09 agosto 2007

Thunder & Lightning, para brincares no Linux...

Talvez a maior queixa ou desculpa dos utilizadores do Windows para não virem para um SO de qualidade como o Linux, é a falta de jogos. Mas a pouco e pouco, seja nativamente ou através do wine/cedega, mais jogos que antes eram um exclusivo da plataforma Windows, estão a correr com boas perfomances em Linux. São cada vez mais e melhores os jogos, muitos até open source, que enriquecem a plataforma do pinguim.
Eis um outro jogo, um simulador de voo futurístico e em open source, o Thunder & Lightning. A última versão a ver a luz do dia tem o número 070710 e a sua instalação é feita pela Autopackage que é um formato independente das várias distros de Linux, embora exista um pacote RPM para o openSuse, e também os habituais tarball e uma versão mais antiga para win32. Na homepage do Thunder & Lightning tem um pequeno filme onde é possível apreciar o "rendering" dos reflexos da água, a paisagem do cockpit do caça e muito mais.


Mais screenshots do jogo podem ser apreciados aqui, e quanto ao mais importante, o download, ele pode ser feito desta página.
O jogo não chega a 9 Megazitos e dá para brincar um pouco entre uma vinda e uma ida à praia...

2 comentários:

Saquei o tar.gz compilado, tentei jogar, mas o jogo crasha e desactiva-me o rato :S

Sou o programador de TnL e quero dizer obrigado ao Tux Vermelho pelo artigo! Para quem tenha problemas com o jogo: Perguntas em portugues sao muito bemvindas no foro (http://forum.tnlgame.net/). Eu vou tentar de responder em portugues ou, ao menos, responder em ingles.

Para bruno miguel: Por favor, mande o arquivo /tmp/stdout.txt no foro para que eu posso dar uma olhada, ta?

Falou, Jonas