29 março 2006

Kororaa está aí a deslumbrar!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Enquanto certas empresas investem bilhões, mas precisamente 20 mil milhões num sistema operativo e em publicidade para o promover, e mesmo assim não o conseguem pôr nas prateleiras dos supermercados porque continuam com bugs enormes, o pessoal do open source, sem esses recursos milionários, consegue meter produtos à mão de toda a gente e ainda por cima deslumbrar os utilizadores com algo ainda mais bonito que o Mac OS X, segundo quem experimentou.
Eis que saiu o Kororoa, LiveCD com o XGL demo, e segundo um comentário, até os cabelos ficam pé! Aqui ficam alguns screenshots do mesmo e donde fazer o download. Mais, basta um Pentium III e 384M de RAM para a coisa funcionar e com um PC pouco melhor, o XGL funciona na perfeição, sem delays nem tremuras!
"...posso dizer é que no Pentium III -733MHz com 512MB SDRAM PC 133 e com uma nVidia GeForce 4 MX440, não noto nenhum problema a nível de perfomance, sendo as transições entre desktops visrtuais fluidas e sem "delay", os zooms impressionantes e todos os demais efeitos correm sem problemas nenhuns de velocidade..."

Pelo contrário, os efeitos 3D que o windows vista trará, irão fazer arrastar um Pentium 3GHz, com 1GB de RAM....

Como tecnologicamente, a microsoft está a ficar irremediavelmente para trás, embora, diga-se a verdade, nunca esteve à frente nem sequer ao lado, já pensa em alternativas para manter e aumentar o seu monopólio de software. O Steve Balmer já ameça em processar o "GNU/Linux" devido à utilização de patentes da microsoft, como o duplo-clique do rato. Se for verdade, é capaz de lhe sair o tiro pela culatra, visto que a IBM e a Novell juntas, tem tantas patentes que fazem das patentes da microsoft uma brincadeira de crianças, e elas agora apoiam abertamente o software livre.

0 comentários: