Microsoft news
Hoje fui bombardeado por notícias boas, outras assim-assim, mas tudo depende do ponto de vista do leitor :)
Para começar, o departamento europeu responsável pelo registo de marcas e patentes negou o registro da fonte “Segoe” para Windows Vista (que seria a fonte padrão), por ser praticamente idêntica à “Linotype’s Frutiger Next” (documento em pdf).
Mais, a Lucent está a processar a microsoft por infringir a patente de uma tecnologia utilizada pela mesma na consola Xbox. É mesmo azar, é caso para dizer: Olho por olho, patente por patente!
Entretanto a microsoft pisca o olho à comunidade open source, e deu um salto ao LinuxWorld para, entre outras coisas, anunciar que irá lançar um site onde dará a conhecer os mais recentes avanços nos trabalhos desenvolvidos a partir dos seus laboratórios Linux. O site deve concentrar no seu conteúdo dicas de programação para melhorar a interoperabilidade de soluções linux com os produtos da empresa da microsoft. Este novo canal de comunicação chamar-se-á Port 25 e permitirá aos clientes da microsoft colocarem perguntas ou pedirem informações aos investigadores da empresa.
Segundo especialistas que analizaram a iniciativa da microsoft acham que é uma forma de diminuir uma certa antipatia que a empresa desperta em grupos defensores do software livre.
Outra interpretação que circula em blogs na web é que a microsoft deseja tornar o mais claro possível que seus produtos são compatíveis com outras linguagens.
Ao tornar claro que há interoperabilidade das soluções da microsoft com outras linguagens, a empresa ganharia proteção contra processos na Justiça que a acusam de formação de truste.
Pois, com estes gajos, nunca se pode confiar! Nunca!
0 comentários:
Enviar um comentário