16 maio 2006

Wallpapers changers em gnome

Já há algum tempo que tenho usado o Wallpaper Tray, pequeno programa muito simples que permite mudar o wallpaper do(s) desktop(s) seja no login ou a intervalos regulares. Após configurar indicando-lhe a pasta onde alojo os wallpapers e de definir quando é que o programa os deve trocar e como, basta fechar a janela e ele vai alojar-se no system tray ao lado do relógio. Clicando no ícone, que não passa duma miniatura do wallpaper a ser usado, o wallpaper é de imediato trocado. Muito simples e só vejo o inconveniente dos wallpapers serem comuns a todos os desktops que estejamos a utilizar. Aqui no Debian, basta instalá-lo pelo difícil processo do apt-get ou synaptic:

#apt-get install wallpaper-tray

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Outro programinha tambem bem simples é o Wallpapoz, vem programado em python e para instalá-lo é necessário ir primeiro buscar a "tarball" ao site e após descompactá-lo numa pasta qualquer, basta chamar o todo-poderoso root e aplicar o comando:

#python install.py install

Tambem muda aleatóriamente ou seguidos os wallpapers e faz a separação de desktops, havendo assim a possibilidade de termos os vários desktops com janelas diferentes. O incoveniente que eu encontro neste programa é que se tem de adicionar os wallpapers um a um, por desktop, algo moroso para pessoas como eu que possuem colecções enormes de wallpapers...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Ambos são muito simples de instalar e configurar, por outras palavras são programas à Gnome! Fica ao critério de cada um aquele que melhor se adapta ao seu gosto.

Gnome: keeping it simple.

comentários:

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»