08 junho 2006

As suspeitas vão-se confirmando...

Segundo o Yahoo News: "Microsoft Corp. acknowledged Wednesday that it needs to better inform users that its tool for determining whether a computer is running a pirated copy of Windows also quietly checks in daily with the software maker."
Por outras palavras, é instalado spyware da microsoft no pc dum utilizador de windows xp, que diariamente e sorrateiramente envia algo que não se sabe bem o quê, e sabe-se lá o que de futuro enviará para a microsoft, sem que ninguem saiba de nada!

Na ânsia de obter mais lucros e tentar acabar com as cópias piratas, a microsoft esconde spyware nos pcs dos utilizadores legítimos de cópias legais! Que virá a seguir?
E quem vai sabendo desta situação até acaba por achar normal, e achar legítimo a microsoft fazer esta vigarice. Vamos imaginar um pc numa empresa como a ESA europeia, contendo documentação ultra-secreta, alguem pode garantir que essa informação sigilosa não vá parar à NASA ou à CIA ou à NSA americanas? Se antes desta divulgação já ninguem podia garantir, muito menos agora depois desta revelação!
Mais, a firewall do windows, pelos vistos não deve impedir esta comunicação do spyware para a microsoft. Alguem ainda chama a isto uma firewall? Agora a mesma empresa que cria este software lança um pacote de segurança completo,windows onecare que o aluga aos mesmos que alugam o windows. Ainda alguem acredita que esse software protege mesmo os pcs com windows dos utilizadores?

Em resumo, com software aberto, isto nunca aconteceria, e é para evitar estas situações que cada vez mais empresas e organismos governamentais se viram para o Linux!

Categorias:

0 comentários: