01 julho 2006

Quem disse que no Linux é dificil?

Tal como acontecia no windows, arrastando o url da barra de endereços para o desktop, é criado um atalho para essa página. No gnome acontece o mesmo, arrastando o endereço ou arrastando um link da página que estamos a visitar!
Agora se por exemplo, for selecionado um pedaço de texto na página que estamos a visitar e o arrastarmos para o desktop, o gnome/nautilus automagicamente irá criar um ficheiro de texto e dentro dele ficará o pedaço de texto copiado da página web. O que é muito interessante. Além disso, o gnome/nautilus irá perguntar o nome que será dado a esse novo ficheiro.

Outro caso, nessa página tem uma imagem que interessa copiar. Basta arrastá-la para o desktop que o gnome/nautilus irá fazer o download dela e a deixará no desktop. Atenção que terá de ser mesmo a imagem e não o link para ela!












E isto poderá ser feito não só do firefox ou doutro web browser, mas tambem doutras aplicações como o Gedit ou até do visualizador de pdfs, o Evince.

E para apagar esses atalhos no desktop, basta selecioná-los e apagá-los, não sendo necessário dar 30 passos, pedir de joelhos ao administrador e fazer um requerimento ao bill gates como acontece agora com o windows vista beta....

Assim não dá!!! O debian e os linuxes em geral, tem a fama de serem tão difíceis, mas na verdade a simplicarem brutalmente todas estas coisinhas, não dá! Assim não dá luta!

Fontes: All about Linux
Categorias:

comentários:

20 lições sobre como ser um usuário de Linux(quem negar estes mandamentos, nunca conheceu um usuário do pinguim).

1-Morra de inveja da Microsoft. Diga repetidas vezes que ela é uma empresa do Demônio e tudo que ela quer é dinheiro. Vc nunca viu uma empresa que não queira faturar, mas isso não importa, continue dizendo que ela só quer dinheiro.
Reforce a lenda do monopólio e troque S por $.

2-chame os usuários do Windows de burros e preguiçosos.

3-adore todos os programas de código aberto, afinal, vc está num mundo livre e os pobres desenvolvedores estão fazendo caridade pra vc. A maioria dos programas abertos são de graça. Por isso, mesmo que determinado programa seja uma porcaria, não deixe que ninguém fale mal dele.

4-no seu repertório não pode faltar a historinha de que existem vírus no Windows.
Vc sabe que usuários atentos não se contaminam, mas isso também não importa. Insista que o Windows é inseguro.

5-Diga a todo mundo que o Linux é a melhor opção, mesmo que vc não saiba responder qual o programa faz tal coisa e qual programa faz tal coisa.

6-Diga que o WINE roda todos os programas do Windows. Invente até que o desempenho é melhor do que se estivesse rodando no Windows.

7-Invente que hoje em dia não se usa linha de comando no Linux. Usa apenas se quiser.

8-Afirme com convicção que todos os programas do Linux podem ser instalados facilmente pelo synaptic.

9-Diga que o Linux é o sistema do futuro.

10-Repita a historinha de que seu primo/afilhado/sobrinho de 5 anos mexe no Linux e faz tudo.

11-Condene quem usa o Windows pirata, mesmo que vc baixe terabytes de filmes e músicas ILEGALMENTE.

12-Diga que o Linux é usado em servidores no mundo inteiro e por isso ele é bom. Você sabe que servidores não precisam nem de meia dúzia dos programas que um usuário precisa, mas isso não importa.

13-Afirme com veemência que quem fala mal do Linux é porque nunca usou.

14-Espalhe que o Linux é invulnerável a ataques de crackers.

15-Diga que o Gimp é tão bom quanto o Photoshop, mesmo que vc não entenda bulhufas de design. Vc ouviu falar que o Gimp é melhor e o que vale é isso.

16-A cada três palavras, repita que o Windows é inseguro e que a pirataria é uma coisa muito má(esqueça que vc baixa suas musiquinhas e seus filmes).

17-Nos fóruns de Linux, coloque a sua assinatura: Linux user #número. Isso mostra que vc está ajudando o sistema a crescer. O Senhor Tux vai te recompensar na outra vida. Amém.

18-Aposte a sua vida que o Linux é fácil de usar.

19-Preencha o seu texto com ideologias: O Linux é melhor para a humanidade, é melhor para a economia, liberdade só existe no Linux etc.

20-Não perca a oportunidade de citar a tela azul da morte. Você sabe que isso é problema de hardware, mas deixa pra lá.