09 julho 2006

Sophos e o seu relatório sobre malware

A Sophos, empresa produtora de sistemas anti-vírus, produziu um relatório sobre a evolução deste mercado nos últimos 6 meses. E nesse relatório surgem várias conclusões como a de que os vírus tem dado o lugar aos trojans, ou seja, em vez de aparecer miúdos que querem entrar no mundo digital da fama com os seus vírus, estão a aparecer profissionais que querem as suas passwords, em especial os números do cartão de crédito.

Fazendo a contabilidade, existem mais de 180.000 vírus, worms, trojan e similares, mas não preciso de dizer qual o sistema operativo para o qual a maior parte deste malware é orientado. E por larguíssima margem.... Perante toda esta situação, surge a recomendação da Sophos para que os utilizadores devam migrar para a plataforma Macintosh!

Como?? Para Macintosh?? E o Linux? Não é seguro?? E a resposta é simples! Não é pelo facto de o sistema operativo GNU/Linux ser ou não mais seguro que a plataforma Mac! A verdade nua e crua é que os utilizadores de Linux não compram anti-vírus!!!! Se a Sophos dependesse só de utilizadores de Linux, falia!! Logo aconselha a que se mude para a Mac, nessa plataforma ainda lhes compram anti-vírus...

Fonte: 1/2 bit

0 comentários: