23 setembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
4 comentários:
23 setembro, 2006 20:21
Já tinha visto no lifehacker por acaso, muito util :P
06 maio, 2007 12:25
se no fim do comando se puser um -n em vez do -r a saída fica ordenada pelo nº de ocorrências dos comandos
06 maio, 2007 13:53
history | cut -f4 -d" " | sort | uniq -c | sort -nr
Mais curto, mais facil, mais compreensivel...
-- MV
06 maio, 2007 21:09
Utilizando o sort do GNU coreutils realmente é necessário usar a opção -nr e não apenas -r. O screenshot mostra exatamente a necessidade disso. Pelo menos se desejas ter os comandos mais utilizados no topo da lista que é o motivo para se usar aquele último sort.
Quanto a versão mais curta eu imagino que deva funcionar em algum sistema. No meu não, mas tenho certeza que é questão só de selecionar o campo apropriado com a opção -f do comando cut. De qualquer maneira, nosso amigo não percebeu que dessa forma ficam de fora os comandos invocados por meio de um pipe e é esse o motivo de se ter utilizado o awk. Tomando a tua solução como exemplo, diga quantos comandos dessa linha de histórico vão aparecer na tua lista?
history | cut -f4 -d" " | sort | uniq -c | sort -nr
Enviar um comentário