14 setembro 2006

A Marcha dos Pinguins

Costumo adquirir a revista Visão, é uma revista de informação semanal e foca uma gama variada de assuntos, desde política, medicina, sociedade ou mesmo tecnologia. Não é a primeira vez que vem falar sobre produtos da Microsoft, embora na minha opinião, seja mais publicidade encomendada e exemplo disso foi uma "reportagem" sobre o Windows Vista que saiu há poucas semanas. Mas apesar disso, tem sido mais imparcial que muita imprensa deste país e já aconteceu sairem artigos positivos sobre o software do pinguim.

Esta semana fiquei surpreso com a reportagem (o link é só apenas o sumário da revista, o artigo só mesmo na revista) sobre software livre e aberto que vem na secção Sociedade, com quatro páginas e meia. Fala sobre o software livre, as diferenças entre este e o software proprietário, fala de alguns programas como o Firefox ou o Apache, dá exemplos do quotidiano de 5 pessoas que o usam, sendo uma delas o Paulo Trezentos. Os autores ainda se referem à Caixa Mágica, ao Alinex, ao Ubunto (???) e algumas vantagens na utilização do Linux bem como a desvantagens.

Gostei do artigo no geral e acho que acaba por ser uma boa publicidade ao Linux e ao software livre. E seriam mais artigos como este e mais aprofundados, que poderiam dar o impulso suficiente para o País despertar do coma Microsoftiano...

comentários:

ainda ei de dar uma vista de olhos na visão então ;)