19 outubro 2006

Um bom dia para o Tux Vermelho

Ontem, o Tux Vermelho teve um dia especial, que deixa os seus autores com um sorriso de orelha a orelha. Pela segunda vez ultrapassámos a barreira dos 100 visitantes num dia, com o recorde batido em 116. Será a semana com mais visitantes pois deve ultrapassar os 300 e será o mês com mais "tuxadas" desde a sua existencia. Nada mau para um blog que apenas nasceu como um passatempo e com o objectivo de poder comentar alguns assuntos relacionados com o Linux e opensource e sem esperar que tivesse qualquer sucesso entre os internautas. Com o passar do tempo passei a dar notícias que podiam interessar aos amantes do pinguim, a criticar as prácticas monopolistas e gananciosas das empresas de software fechado, lutar pela liberdade e pelos meus direitos apontando o perigo do DRM, etc. E tive feedbacks entusiastas dos leitores e encontrei muitos do mesmo lado da barricada.

Tambem ontem fiquei a saber que o Tux Vermelho fazia parte do Planeta GNU/Linux Brasileiro e embora os autores do Tux Vermelho não sejam brasileiros, falamos a mesma língua, ou quase :) ...
A inclusão deste blog no Planeta GNU/Linux é um elogio ao trabalho realizado nestes meses por nós que assim nos sentimos mais recompensados, é como uma palmadinha nas costas pelo trabalho feito.

E acaba por não ser nenhuma admiração o Tux Vermelho estar incluido num Planeta "Brasileiro" visto que 30% dos visitantes deste blog são brasileiros. E isso influenciou os meus artigos, tendo sempre o cuidado de aos escrever, se possível piscar um olho à galera do outro lado do Atlantico.

Por fim deixo aqui alguns numeros interessantes do Tux Vermelho:
  • Visitantes: 53% portugueses, 29% brasileiros
  • Browsers: 70% Mozillas, 25% Internet Exploders
  • Browsers: 60% Firefox 1.5, 23% MSIE6
  • Sistemas Operativos: 53% Windows, 45% Linux/Unix
  • Palavras mais procuradas: Ubuntu e vermelho.

Categorias:

4 comentários:

Pode contar com a gente na evangelização de mais pessoas para o universo linux.
Parabéns pelo blog... O Planeta Gnu/Linux Brasil que agradecer ter o seu blog por lá...
Visita também o nosso PLaneta Ubuntu Brasil (http://planeta.ubuntubrasil.org).. ;)

Mas há muito que o conheço e frequento!! E recomendo!
Obrigado

Parabéns pelo aumento! O Blog é excelente, já sou um visitante diario, assim como no Peopleware! Pode ter certeza q irei ajudar a divulgar o Tux Vermelho! Em breve será um grande blog!

Ora muitos parabens! Só tenho pena de não ver mais comentarios mas o blog em si está bastante porreiro... já levava era um layout a condizer mas isso era pedir demais hehe :P

PS: O meu epiphany não entra nas stats? sniff :'(