28 janeiro 2007

IceWeasel como Firefox

Já há algum tempo que tenho o Firefox substituído pelo IceWeasel aqui no Debian. Na verdade o produto é o mesmo, apenas muda o nome, ícones, a identificação dele na net e pouco mais. E é na identificação na net que o IceWeasel me deu algum desconforto, sou identificado por navegar com o "Mozilla 1". Pior foi ontem que quis instalar, noutro profile do IceWeasel, a extensão Google Browser Sync e nos downloads da Google não me deixavam instalar a dita extensão porque o IceWeasel não era identificado como um Firefox, e empurravam-me para o download do mesmo...

A solução é simples e passa por trocar a identificação do IceWaeasel:
  • Escreve na barra de endereços: about:config
  • Procura por: general.useragent.extra.firefox
  • Modifica o valor de modo a ficar Firefox em vez de IceWeasel
  • Reinicia o IceWeasel
Agora passas a ser identificado por ser mais um utilizador satisfeito do Firefox.

4 comentários:

Uso Debian Sid e não tive problemas, já uso Google Browser Sync há algum tempo.

Com repositorios SID basta
apt-get install mozilla-firefox
creio que ele fará toda a transição...


http://packages.debian.org/unstable/web/mozilla-firefox
Abraço!

O pacote mozilla-firefox tal como o firefox que tenho no apt-get é o pacote de transição para o Iceweasel. Confere no teu synaptic, já agora. Eu sempre tive o Firefox instalado com o google browser sync, mas agora ao criar novo profile e ao querer instalar essa extensão, não o pude porque o iceweasel já não se identifica como firefox, mas sim como mozilla 1. Resultado, num profile tinha a extensão instalada e noutro profile não dava para o fazer.

Já ha algum tempo venho a utilizar o Icedove para ler e-mails, porém, para navegar, estou utilizando do swiftfox para evitar problemas. Além de manter as identificações do firefox, é também otimizado para cada processador. Muito bom, recomendo. www.getswiftfox.com

Ja tinha feito até um artigo para o swiftfox:
http://tuxvermelho.blogspot.com/2006/11/swiftfox-firefox-optimizado-para-linux.html