22 fevereiro 2007

10 razões de peso para não comprar esta revista...

Hoje no quiosque, vejo este pasquim da Microsoft

pcguia.jpg











Fica a pergunta no ar: quanto receberam da Microsoft para colocarem estas barbaridades na capa?
Até porque as razões de peso são algumas como:
  • Controle parental
  • Ferramentas de avaliação do Vista(??????????what???)
  • Tratamento de informação multimedia (vulgo DRM, acho que para eles é bom!!)
  • Proteção de dados (What??)
  • Pesquisas do ambiente de trabalho (valha-me Deus...)
  • Estabilidade e manutenção ( como se não conhecessemos os produtos da Redmond...)
  • Explorador Windows renovado (qualquer xplorer2 é melhor que o explorer)
  • Maior segurança (pois, pois, para já é melhor não tocarem certos mp3..)
Enfim, triste é o panorama de revistas de informática em Portuguesas...

14 comentários:

foi por isso que deixei de comprar essa revista, so fala de windows...hardware topo de gama naum sei das quantas que so servem para gastar uns baluridos etc...
ha e programas open source nem velos, linux de vez em quando la falam do fether linux ou assim
uma palhaçada

Também deixei de a comprar há já algum tempo por essas razões que o outro comentador usou. São uma cambada de palhaço$ microsoftianos (não sei se essa palavra existe mas devia existir)

Heyyyy! Mas o Sr. anonymous sou eu!... Eu é que xou o prexiduennttii... Erm... O Sr. Anónimo!

Pois é Tux, É uma revista direcionada para os kromozomas de window$ ke na percebem nada de porra nenhuma. A cena gira vai ser (e já esta a acontecer) quando o mercado maudar para outras alternativas e os gajos verem ke só têm um hipotese...
Mas o ke mais me admira (e li algumas partes da revista ) é komo podem eles fazer um "review" de ker ke seja quando uma pessoa kom o minimo de inteligencia vê logo ke os gajos não percebem pativina de Sistemas Operativos e vão na "onda" da M$. Não é estranho não haver uma sequer nota negativa ao SO? o vi$ta será perfeito? será ke vejo $$$ debaixo da mesa para fazerem um "boa" review? Hum......

ola a todos esta primeira-vez que comento neste bom bolg de linux e meu comentário é este:
sim eu ja tou habituado que essa revista so fala em windows mas linux men se ve cheiro mas não é o unico meio de comonicação,as televisões Portuguesas ex sic temos um jornalista que para eles é o homem das tecnologias mas quando ainda o vista era beta ja esse jornalista fala no vista como fosse uma alta-tecnologia para computadores outra coisa que raparei foi esse jornalista defender o hd-dvd como um sistema melhor que Blu-ray, todos nos sabemos que a microsoft apoia o hd-dvd e que o blu-ray é melhor que o hd-dvd mas esse senhor jornalista fez o mesmo com ps3 transmitindo uma ideia como a ps3 fosse uma consola vulgar mas isso não é verdade porque a nossa ps3 tem muito mais que jogos ex um leitor bluray e o canito amarelo(yellow dog linux) como sistema oficial para a ps3
Quando vejo esse jornalista fazer reportagens só vejo marketing da microsoft.

Cooperação entre o Estado e a Microsoft
Protocolo é um sucesso, diz Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico
Fonte sic

Mas porque não falam da caixamagica?

Os adeptos do Linux também gostariam de impor a sua democracia tecnocrática.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/opiniao/20060303+-+Eppur+si+muove.htm

resposta impor eu escolhi o linux porque quis porque gostei porque gosto minguem me impôs o linux



jornalista da sic Lourenço Medeiros
Editor de Novas Tecnologias
opiniao@sic.pt

foto
http://img89.imageshack.us/img89/5772/lourencoxl1hi8.jpg
com creme de bolo ficava igual ao bill gates lol lol

Também deixei de comprar essa revista, até enjoa!
Alguém mande um email á revista com um link para este artigo, para ver se eles se catam!

E concordo, os media em portugal, coitados, não conhecem mais nada que windows...

Jeremy

Já pensei em comprar essa revista mensalmente, gosto de algumas secções deles e sabes o que dizem, não se deve julgar o livro pela capa. Neste caso a revista.

De qualquer forma, continuo a não a comprar mas gosto de a ler ocasionalmente

Durante alguns anos (éne) fui assinante desta revista.
Havia sempre algum motivo de interesse apesar da tendência pró Intel/M$.
A TV Guia (ooopppsss, PC Guia...), comodamente instalada no WC sempre me divertiu.
Quem, como eu, assistiu ao nascimento deste projecto certamente se deliciou com as traduções "anglo-manhêsas", as classificações conforme o número de páginas de publicidade, as perguntas mais tolas que alguém pode imaginar ao "mestre" de serviço, à superioridade dos processadores Intel e à adjectivação no superlativo aquando da análise de qualquer produto da M$. Alguns magos, querendo imitar o lendário Dvorak, perspectivaram o brilhante futuro de alguns dos maiores fiascos da, curta, história da informática.
Aprenderam alguma coisa com os erros?
Nope!
Sempre na senda do Top of the tops!

Neste momento encontro a TV Guia (oooppppss, desculpem, a Maria, ooopppsss, "não bebes mais nada nem que seja para esquecer..." dixit a minha amada cara metade) aos pontapés nos mesmos escaparates onde antigamente estava sempre esgotada!
E aquelas votações para oa "Prémios do Ano", devidamente acompanhas com a "Gala TV Guia"?

ooopppsss!
Por hoje, acho melhor ficar por aqui!

Por acaso também já fui um ávido comprador da "PC Guia", mas mudei para a um assunto diferente "O Mundo da fotografia Digital". Mas acho que vou voltar a comprar a PC Guia só para me divertir um bocado, se ainda me lembro existe na revista uma secção para responder a dúvidas dos utilizadores, que acham se começar a colocar questões sobre o Linux para ver o que eles dizem, o mais certo é nem ter resposta, mas acho que vou experimentar...

É normal eles só falarem de Windows. Conheço muita gente que pensa que Windows é o único sistema operativo que existe. É triste, mas é verdade.
E não nos podemos esquecer que a Microsoft tem muito peso (mas pouca qualidade, verdade se diga). Os media só vão atrás...
E no mundo empresarial português, Windows é muito utilizado. Os patrões preferem ir no paleio dos gajos de fato que no paleio dos seus ITs.

O que está aqui em causa, na minha opinião, é algo mais do que este "pasquim" da M$ escreve, é uma clara manipulação que existe na imprensa, na televisão, nas escolas, etc.
Por exemplo, os alunos só ouvem falar em windows, word, excel, os professores quando pedem um trabalho, pedem-no em word, excel ou powerpoint, quando nas escolas se ensina qualquer coisa relacionada com informática, é sempre baseado em windows, os erradamente chamados cursos de "informática" que empurram ás pessoas são todos ou quase todos sobre windows e seus aplicativos.
Normalmente só na faculdade é que alguns alunos têm conhecimento de que existe um mundo para além do windows.
Aqui estão claramente a empurrar a maioria da população para produtos M$, quer seja pela compra dos mesmos, quer seja pela pirataria... Ficando por esclarecer que existem produtos alternativos que satisfazem perfeitamente as necessidades da esmagadora maioria e, ainda com a vantagem de serem gratuitos ou para quem quiser comprar, com um preço meramente simbólico!

Depois, criticam-se (provavelmente com razão) os povos que ensinam aos seus jovens ainda de tenra idade a mexer em armas e incutem que o ocidental que está na fotografia é o inimigo... Não os esclarecendo também que nem todos os ocidentais são inimigos e as armas não são a única solução para os problemas.

Claro que este exemplo é extremo, mas o procedimento é o mesmo só que com fins diferentes...
No caso do software a manipulação é feita por pessoas que até se vestem bem, por isso até gozam de mais credibilidade...

Ouço com alguma frequência o termo radical associado aos defensores e entusiastas do Linux e do software livre, nesse caso o termo fundamentalista seria talvez o mais indicado para descrever a "discreta manipulação" de que somos alvos, não?

Cumprimentos

A PCGuia... lol
cheguei a escrever uma carta para a redacção dessa revista para posteriormente publica-la, mas achei que não o devia fazer, porque eles é que fazem a revista e pelo que tenho visto ao longo dos anos eles são o que o mercado quer.

Eu tenho uma PCguia onde comparam o XP com o SUSe(9.x) e o brutal é que na altura o xp teve 99 e o suse tem 100!!! eu fiquei a perguntar-me, então se é melhor porque insitem no windows? porque não mostram aos utilizadores qual é o melhor so? pq não lhes ensinam como utiliza-lo?

A PCguia é também a revista das 1001 dicas e acreditem este nome vem de uma edição com 1001 dicas para programas MS. Eram dicas como:
acelere o trocar janelas use o teclado: alt+tab... ridiculo. As dicas repetiam.se de revista para revista. ao fim de 5/6 anos compreende-se...


e os comparativos?

alguns exemplos:
MMJBox vs WMP - num edição ganhava o primeiro, na outra o segundo
SpyBot SD vs MSspy... numa ganhava um na outra o outro... ridiculo! que falta de coerencia.

A ultima que me lembro de ter comprado, dizia: x motivos para mudar para o novo office.
Ai pensei: estão a vender-me o office" com todas as palavras! e eu a ler...

O que prova que a PCguia é "somos o mercado" (ou o dinh_kof_ei_kof_ro_kof)
é uma frase numa dessas edições:
Já que o Linux não pode correr os jogos mais recentes, vamos tornar o XP tão seguro como um Linux. Não, eles não activaram o user access control no XP isso implicaria activar o Active Directory - função apenas disponivel nas opções server - criar controladores de dominio e as permissões tipo linux, mas isto da tanto trabalho que nem os entendidos o fazem, quanto +1 leitor da pcguia.. ah! a maior parte dos programas não funciona com um Xp desta forma...

Se o mercado exigir e mostrar que usa e quer +linux nos artigos, eles metem.