09 março 2007

Leituras pró fim de semana













A Revista Linux é uma revista portuguesa, bimensal e grátis em PDF e tem como alvo o público com interesse na área do Linux. Os nossos artigos vão desde artigos técnico-práticos a artigos teóricos e mesmo artigos filosóficos sobre o espírito Open Source!

Links: Download
















A Revista PROGRAMAR é um projecto iniciado e desenvolvido por membros da comunidade Portugal-a-Programar, com o objectivo de colmatar a falta de uma revista portuguesa sobre programação e de promover a criação de conteúdos relacionados com programação, em português. Foi então criada uma revista bi-mensal em formato electrónico (.pdf), que reúne periodicamente, vários artigos escritos por diversos programadores especialmente para cada edição.

Links: Download 1 ou download 2













Contrariando todas as expectativas, cá estamos na terceira edição da revista, que traz como destaque um especial sobre hardware, contendo um tutorial detalhado sobre o barramento PCI Express, uma análise exclusiva do OLPC (que já está sendo testado em diversas Universidades Brasileiras) e um especial sobre manutenção de PCs, abordando os acidentes mais comuns e como evitá-los.

Links: Homepage Download
















Eis o Ubuntu Linux Bible, uma bíblia com 931 páginas cheias de emoção, que deixa o Código da Vinci longe no prazer da leitura!

Links: Download 1 ou download 2
Senha para descompactar o zip: ebookspyder.net


Fonte: Belfiglio e Lifehacker

5 comentários:

Nice! A Revista Linux parece ser um projecto interessante.

Quando estive no sul da Alemanha, passei numa banca de jornais e contei 9 publicações sobre Linux, diferentes e em alemão! :-)

Marco Santos disse...
10 março, 2007 23:47
 

Não consigo baixar a bíblia do Ubuntu, aparece sempre page not found ou qualquer coisa parecida.

Esse livro assim à grande?? A "licença" permite?

O Livro tem 44M, tive a testar o download 1, vou para uma página e imediatamente reenviado para outra do rapidshare. Escolho embaixo a opção FREE e aguardo uns segundos. Sou reenviado para outra página com um contador decrescente, quando chega ao zero vou para outra pagina onde está o mirror e um codigo de segurança. Meto o código e começa o download.
Não esqueçer a password do zip que está lá no fim do artigo.

Marco Santos disse...
11 março, 2007 12:34
 

Já sei porque não era capaz, estáva a baixar com o janelas e dava ssempre page not found depois de correr este caminho que tu descreves. Peguei no Ubuntu e já está, foi à primeira.