06 março 2007

Vírus, lá tinha de ser.....

Já andava a ficar desconfiado. Notava lentidão, sentia pouca vontade em navegar, ainda fiz o usual upgrade ao Debian pela manhã, mas a coisa continuou a piorar. Claro que não uso anti-vírus, isso é coisa de SO fraquinhos. Mais pelo meio-dia, a coisa começou a ficar assim pro doloroso. O veredicto não podia ser mais ignorado. Vírus!!! Porra!

Bom, tou a tomar agora Ibuprofeno - ratiopharm (mas que merda de nomes!), a ver se consigo debelar este vírus da gripe que apanhei....

Ainda piorei pela hora do almoço ao ouvir as notícias na RTP sobre o tipo da Letónia que tinha roubado os usernames e passwords a muitos clientes de bancos portugueses e se entretinha a levantar o dinheiro deles pelo multibanco. Veio alguem da PSP a aconselhar a ter cuidado por onde se navega, ter atenção aos ficheiros que se recebem de desconhecidos, enfim a treta do costume. O que eu penso disto, é que é bem feito! Usassem Linux! Já há muito que é conhecida a vulnerabilidade desse espécie de SO de executar qualquer ficheiro sem que o utilizador soubesse. Brincaram com o fogo, queimaram-se! Mais valia o tal tipo da PSP ter dito o óbvio: Não usem o windows para coisas sérias!

Parece que não, mas um gajo estando engripado e a ouvir disto, tem mesmo que piorar! Venha mais um Ibuprofene ...

2 comentários:

LOLOLOLOLOL.
Quando comecei a ler o primeiro parágrafo pensei que tinha sido um vírus informático, mas afinal parece que isso só atinge os SO fraquinhos.. LOL

Não era preciso usar Linux para não serem roubados, bastava usarem o cérebro. Mas Linux só lhes fazia bem!!

Desta vez ganhaste. Estive uns tempos parado por causa deste maldito vírus e também porque o sítio onde tenho os computadores é um gelo. Porém durante esse tempo pensei constantemente em postar a ameaça de vírus que me andava a atormentar.
Felizmente, desta vez, isto vai lá sem o anti-vírus Penadur 6.3.3. O ben-u-ron (para quê os genéricos da ratiopharm) chega e sobra aliada a umas snifadelas de Locabiosol.
@braço e melhoras.

PS: A polícia não acerta uma. Nem tampouco o Millenium que continua a avisar-me acerca dos perigos do Internet Explorer!
Já lhes disse para acabarem com essa parte da newsletter mas parece que não conseguem.