04 abril 2007

Algumas estatísticas

Estava a olhar para os dados dos meus últimos 20 visitantes quando um certo pormenor me saltou para os olhos. Após esfregá-los um pouco, olhei bem para o que tinha saltado do ecran e lembrei-me logo do artigo do Mário Gamito sobre as suas estatísticas de browsers no seu blogue e ao facto de chamar ao IE o browser do passado, e ao Firefox o browser do presente.

Nesta imagem onde se mostra os meus caríssimos últimos visitantes, 13 (65%) usaram o Windows, mas apenas 1 (0.5%) usa o seguríssimo IE!! É obra!! Não admira que numa mailling list de ajuda a utilizadores do Windows que recebo no mail, nos últimos 3 meses os pedidos de ajuda para desinstalar o IE7 tem subido exponencialmente! Tal como os pedidos para remover spyware. O mais certo é um e o outro serem mesma natureza....

Se calhar irá ser necessário criar um movimento para proteção das minorias, com o intuito de proteger o IE da extinção num futuro próximo :)

Quanto aos valores totais que tenho em um ano de Tux Vermelho, são bem esclarecedores:



7 comentários:

esse primeiro devop ser eu :)

Espero que um daqueles Linux&Firefox seja eu. Eu quero ficar famoso! :p

Estas estatísticas são um reflexo do nosso país microsoft-o-dependente... Nisso somos de terceiro mundo.

nop o 1º devo ser eu

A grande frequência de utilizadores de windows pode ser pelo fato da maioria ler feeds/notícias do trabalho.

Boas!

Talvez não seja o sitio mais indicado para colocar a minha questão mas não encontrei um contacto.

O que vocês usam para ter as estatísticas do Blog?

Alguns exemplos

http://www.fastwebcounter.com/

http://extremetracking.com

Google analytics

Agradecido!

Eu ja uso o google analytics, mas gostava de conhecer mais qualquer coisa.