04 abril 2007

Os consumidores informáticos começam a usarem o cérebro

Apesar de impingirem de todas as maneiras possíveis o tal espécie de SO, apesar das milionárias campanhas publicitárias, apesar de todos os sucessos de vendas que apregoam, cada vez mais consumidores estão recusando o Vista. Parece que os consumidores começam a usar o cérebro....
Por isso coloquei neste artigo a imagem do manguito, pois cada vez mais se vê este gesto universal, feito por quem é perguntado se usa ou irá usar o tal espécie de sistema operativo.



“Os verjistas norte-americanos venderam 59% menos unidades do Windows Vista, durante a semana de lançamento do produto, no fim de janeiro, em comparação com a marca registrada na estréia do XP em 2001, em igual período.

Além disso, as receitas obtidas foram 32% menores, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisas NPD Group. A queda de faturamento aconteceu apesar do aumento de 65,05% no preço médio do Vista, em comparação com o XP.

Duas semanas depois do lançamento oficial do sistema operacional, Steve Ballmer, CEO da companhia, reconheceu que as projeções de receita foram superestimadas. Na ocasião, a companhia apostava que os usuários iriam substituir a versão XP, vigente até então, mais rapidamente do que o último lançamento.”

PANORAMA - Information Week, Ano 8, Número 176


Fonte ( e sem alterações): AFS@Web

5 comentários:

Acho que no título deveria ser "começam a usar a cabeça"... a não ser que tenha sido um erro deliberado e se for o caso peço desculpa..

Nem sempre usar a "cabeça" é sinónimo de pensar, pelo contrário, usar o cérebro é sinónimo de pensar, puxar pelos neurónios. Eu vejo assim. E não tens de que pedir desculpa.

"começam a usarem o cérebro"? LOL

Convém aprender a escrever correctamente. "começam a USAR o cérebro".

E já agora, esticar o dedo é considerado "manguito"? Pensava que era isto.

E muita sorte tem em não estar escrito "uzarem". Andei a estudar para ser astronauta mas fiquei-me pela 4ª classe.

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.