16 abril 2007

Tutorial para por link do IE no Uau....

Será possível que para colocar um miserável link do IE no desktop do Windows ME2 codename Vista, seja preciso fazer um vídeo para demonstrar todo o processo, com 2 minutos 20 segundos??? Para colocar esse estúpido link com ícone, seja preciso abrir regedit, copiar, colar e mais um monte coisas só para isso?? Agora percebo o "Wow" do slogan.....
Paulo Barata, diz lá que isso é mentira, manda lá uma das tuas dicas, pois isto é mau demais!!!












Aqui no Gnome, basta-me arrastar o ícone do programa que eu quiser, para o desktop. 3 simples segundos. Ainda dizem que o Linux é dificil....

Fonte: Duda Nogueira

15 comentários:

No Windows Vista é exactamente da mesma forma que no Ubuntu, é só arrastar para o desktop e fica lá o atalho.

http://casadainformatica.blogspot.com

Diz-me lá então, o video é falso, tá errado? Se basta arrastar como dizes, para quê aquilo tudo no video?
Não posso verificar porque não tenho o tal windows milenium2 cá por casa, uma questão de higiene....

Pois RedTuxer mas eu tenho o Windows XP SP3 BETA codename Vista aqui por casa e posso dizer-te que não é tão difícil como o vídeo faz parecer e existem duas formas até.

Uma é right click no icon do IE no menu iniciar -> send to... -> desktop (como sempre foi no windows).

A outra é através do right click no desktop -> propriedades e navegar lá por dentro (não sei de cor e estou em ubuntu).

PS: não, eu não instalei o Vista. Ele vinha de origem e estar a instalar o Windows XP SP2 era desperdício de tempo para algo que raramente uso.

Helder, nada de confusões
o atalho que se fala é o mesmo que aparecia no vista e anteriores, o atalho do Internet Explorer que ao ser clicado com o botão drt dá um menu completamente diferente dum atalho normal... nesse menu está por exemplo "defenições da internet".

não vais ter este menu com um icone normalmente criado.

a unica diferença é que parece que o vista vem programado para esconder esse icone... enquanto os antecessores o punham no desktop sem pedirmos nada.

O que terá levado a tamanha alteração?
Não me vem à ideia existir alguma coisa mal com o metodo anterior, era fácil metê-lo e tirá-lo, ao gosto de cada um.

Errata !!! desculpem mas apanhei a coisa no ar :)


Pessoal (já não é só o Helder)!!!! , nada de confusões
o atalho que se fala é o mesmo que aparecia no XP e anteriores,

.... o restante texto vale ;)

Então pronto, vou ter de ligar a minha maquina Vista para provar que não funciona como está no video.

Não, não é preciso ir ao registo para o adicionar. Ele está disponível EXACTAMENTE NO MESMO SITIO QUE ESTAVA NO XP e já agora lembrem-se que também no XP ele não aparecia por defeito no desktop.

Como disse não posso neste momento confirmar isto porque estou em Ubuntu.

Ok Dextro
então assim que puderes, confirma-nos lá isso.
sinceramente, eu também acho que o video é uma tanga, a opção do icone estar ou não no desktop tem que estar algures nas preferências, mesmo num user sem previlégios de mexer no sistema, porque afinal, é uma preferência de utilizador.

O blog TuxVermelho não é imparcial... Só falam mal do Windows. Porque será?! lolol
Também eu falo muito mal do Windows, por experiência própria.

Usei as várias versões dessa espécie de sistema operativo e não houve nenhuma que não me desse dores de cabeça. As dores de cabeça começaram por ser poucas no win95 e subiram gradual e exponencialmente até ao winXP.

Entretanto apareceu o Bosta, perdão, Millenium 2.0 (expressão que, sem querer, tornei célebre), perdão, Vista e eu decidi que estava na altura de usar um sistema operativo a sério, daqueles que são dignos desse nome. Optei pelo Linux porque tem vários sabores e feitios, é estável, seguro; em suma, tem qualidade, coisa que o windows não tem. Fiquei-me pelo Ubuntu porque quero uma distro virada para o Desktop e, ocasionalmente, webserver (quando me dá na cabeça testar algum fórum, blog ou assim). E, como o redtuxer me avisou, o Linux é um vício, mas um vício muito bom.

Adeus dores de cabeça por de vírus, trojans, spyware, updates que fazem mais mal que bem e padrões de funcionamento suicida. Estes padrões de funcionamento suicida sempre fizeram parte do Windows. Mesmo sem lhe fazer nada, ele vai-se lixando sozinho, aos poucos. E pagam as pessoas balúrdios para uma bosta destas...

*Adeus dores de cabeça por causa de vírus,

ham ham desculpa blog errado, pensava que aqui era o Blog do Tux Vermelho, link errado.

E olha quem falava que o meu blog era muito Microsoft, como as coisas mudam ne!!!:lol:

Claro que eu tb gosto falar da Microsoft. De quem eu poderia falar mal se não houvesse a Microsoft? Claro que eles contribuiem bem para isso, nem preciso me esforçar para encontrar pontos fracos...

Este comentário foi removido pelo autor.

Bem, eu estava com dificuldades em acreditar nesta mas parece que é verdade...
a ver pelo artigo do Paulo Barata
http://paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=view&id=298&Itemid=51

no windows vista é mesmo uma seca meter icones especiais no desktop...
é preciso descobrir códigos hexadecimais para o fazer...

E segundo li noutro blog (agora não o encontro), até para desactivar a porcaria do restauro do sistema que não serve para nada e devora imenso espaço, é uma guerra danada.


é assim que se cria um sistema seguro? esconde-se o painel de controle para que não se veja o que pode ser personalizado, e mete-se montes de avisos paranóicos de perigos com perguntas intermináveis aos utilizadores?

Bem, acho que agora os utilizadores que vivem afastados da realidade da internet e não fazem ideia dos riscos que correm no dia-a-dia (caso tenham info confidencial no pc) e acreditam em tudo o que o sistema lhes recomenda (como se fosse um deus), vão passar a ter medo da internet.

Resolvi procurar alternativas ao windows quando experimentei o XP, não gostei de várias actitudes que o sistema tem com o utilizador, agora, acho que se experimentasse o vista, partia o Pc...
nunca nesta vida vou permitir que uma porcaria duma máquina que eu comprei e paguei mande em mim!

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.