16 maio 2007

"Cuspidela pro lado", do dia....


“It’s certainly a lot more likely that Microsoft violates patents than Linux does. If the source code for Windows could be subjected to the same critical review that Linux has been, Microsoft would find itself in violation of patents held by other companies"

Linux Torvalds

Fonte

8 comentários:

Perguntas que eu gostava que a MS respondesse?!

- Como é que o Vista era à prova de pirataria se ainda há uns dias recebi um e-mail em que ofereciam cópias do Vista por 59€?!

- Quantos originais do Vista se venderam na China?

- Quantas patentes são violadas pelos produtos da MS?

- Como é que a MS sabe que o Linux viola patentes? Andaram a ver o código do Linux, oxalá tenham aprendido alguma coisa sobre como se faz um S.O!

1- A activação vista foi facilmente (facilmente = estupidamente) crackada poucas semanas depois do lançamento. É incrivel como se faz uma propaganda absurda a uma porta blindada e depois deixa-se a janela aberta. lol

2- Tantos quantos os servidores de activação originais: 0. Já os servidores de activação piratas foram desporcionalmente inferiores ao n. de copias ilegais activadas. :P

3- Tipo de pergunta a que o Steve Balmer responde com outra pergunta tipo "who the fuck are you?"

4- Não viram nada. Puseram a melhor equipa de fabricação de noticias que têm (oficialmente de marketing), a trabalhar no assunto (lei-se desinformação) e os resultados preliminares estão á vista.

Alex fizeste-me recordar uma frase famosa que li algures.
"Microsoft security promises you walls and Gates, but instead you get Windows"

Por acaso até era interessante que o código fonte do Windows fosse analisado. O do win2000 ainda se pode ver, acho eu, isto se ainda circularem cópias do leech à microsoft.

Toda as pessoas verdadeiramente ligadas à informática sabem que o nome deste senhor é Linus Torvalds e não Linux Torvalds. Só por aqui se pode ver o moral que tens para criticar seja o que for...

O que tem a haver o nome errado, neste caso uma letra, com a moral que tenho de criticar seja o que for? Desde quando não tenho o direito de criticar seja o que for, desde religião, informática, desporto (incluindo o Benfica) ou seja o que for? Será porque chamar Felepe Vieira ao Orelhas já não tenho moral pra criticar o Benfica, Sporting ou outro qualquer?

Que alertes que escrevi mal o nome, tudo bem e tens razão, aliás, houve outros que comentaram e não viram o erro ou até se calaram. Mas nenhum teve a falta de sensatez que tiveste.

Eu pensei que tivesse sido de propósito...

Por acaso enganei-me mesmo e não tinha reparado. Recordo-me que tive atenção em não me enganar com o nome Torvalds, mas passou o Linux/Linus.

Mas daí a perder a moral para criticar, ............