04 maio 2007

Excelente regresso!

Foi uma viagem muito cansativa, muito trabalho :) , tanto que nem tive tempo para passar os olhos pelo Tux, nem pelo melhor agregador de novidades nacional: o Planet Geek.

Batlló

Mas mesmo assim deu para perceber que nestes poucos dias, mais uns milhares de novos utilizadores passaram a usar o Ubuntu e muitos vindos do Windows. Sejam bem vindos à Força!
Como se não chegasse estas boas novas, ao dar uma olhada à caixa de correio, tive uma surpresa bem agradável:

ubuntu

Pensem agora naquela empresa cheia de gajos dos mais ricos do mundo, se faz algo assim: enviar para casa do utilizador que o peça, o CD com um SO de qualidade!
E como eu não sou invejoso, quem quiser dar uma voltinha no novo Ubuntu 7.04, eu empresto o CD! E mais, se gostar de dar uma voltinha nele, eu dou o veículo! E o primeiro a dar a voltinha pode ser o Paulo Barata que já tava com algumas saudades minhas :) .
Quem quiser mais dar uma voltinha, já aviso que o prazo para registar este SO não é de 15 dias, nem 1 mês, nem 90 dias, como acontece com outros SOs de inferior qualidade mas muito conhecidos! Tem toda a eternidade para o fazer!

Obrigado Canonical!!

8 comentários:

Eu ainda estou á espera dos meus cds do ubuntu por acaso mas não devem tardar também :)

Bem regressado ;)

Na semana passada também estive em Barcelona. Grande cidade ;)

Anónimo disse...
04 maio, 2007 16:14
 

Boa tarde
embora leitor assíduo do tux vermelho, não constumo comentar.
Utilizo linux há algum tempo, embora ainda não o domine totalmente. Mas com o tempo vai lá.
Tenho o ubuntu 6.04, que também me foi enviado para casa, e actualmente noutro PC tenho o 7.o4, que descarreguei directamente, e gravei facilidade com o 6.04 o ficheiro ISO.
Actualmente o windows no meu PC está a começar a ganhar ferrugem.
cumprimentos

Com a práctica vai-se melhorando e conhecendo melhor o animal. E o que aprender servirá sempre para outra versão do ubuntu ou para outra distro.
Repare que quem dominava o XP anda agora às aranhas com o Me2, pois muito do que sabia já não se aplica nesta nova versão..
Eu ainda tenho muito que aprender, embora já note que em alguns casos sei me desenvencilhar sozinho, coisa que antes não o conseguia fazer. É o tempo, é a practica, é a partilha de conhecimentos entre os Linuxers que é inerente do próprio projecto GNU/Linux, que torna este Sistema Operativo tão atraente e tão viciante.

Um abraço

Também recebi hoje os meus CDs, apesar de já ter o Ubuntu Feisty Fawn instalado desde o dia em que saiu oficialmente. Vou partilhar um dos 3 cds com um amigo e os outros ficam cá em casa (um deles é para o meu irmão, caso ele queira deixar o darkside da força)

Aqui já marchou 2 CDs. Espero que lhes façam bom uso! E mais vão seguir!

LOL, eu ia jurar que eras um fã acérrimo das dicas para o Vista do Paulo Barata :->

Fã acérrimo não é bem, bem, bem o caso. ;)
Mas o Barata não é mau rapaz! Já basta o facto de defender um sistema ultrapassado, em declínio, feito por uma empresa que se está cagando para o consumidor, apenas se interessando em o extorquir e mante-lo refem do seu produto, por isso não vale a pena chateá-lo mais...
:)