21 maio 2007

Para os utilizadores do Windows Media Center

Só para alertar que este produto, o Windows Media Center (WMC), está contaminado com crippleware "Macrovision", que a Microsoft fez o favor de infectar através dum update. Mas afinal, perguntam vossemeces, que merda é essa de crippleware Macrovision?
O crippleware, segundo a definição da Wikipedia, refere-se a qualquer produto cujas funções foram limitadas por terceiros, sendo essas funções repostas apenas em caso de pagamento pelo utilizador. Tipo shareware... E neste caso, está-se perante o Macrovision que é um software que as estações de TV usam para impedir a gravação dos seus programas.

O mais engraçado nisto é que não existe lei nenhuma que obrigue os fabricantes a instalar este tipo de software, nem sequer é ilegal ignorar o Macrovison e gravar o que se quiser, quando se quiser! Mas a Microsoft, a tal empresa que gosta de ouvir os seus utilizadores/clientes, apressou-se a instalar este crippleware no Windows Media Center através dos "updates"...

Eis um utililzador/cliente (kdawson) que se calhar até pagou pela licença do WMC e agora ficou a coçar os ditos cujos:

"With the latest Media Center Edition update from Microsoft, I and many others are finding that content available on television is now completely unwatchable from Media Center. The message states: 'Restricted Content: Restrictions set by the broadcaster and/or originator of the content prohibit playback of the program on this computer.' A simple search on the subject reveals that HBO programming and, in my case, Braveheart on AMC are among the many selections now restricted for playback or recording by Windows Media Center Edition. What's next, restricting every piece of programming on television?"


Claro que irá aparecer a curto prazo um "patch" que ultrapassará esta limitação. Mas, se fores um utilizador do WMC, gostaste do que a Microsoft te fez (ou vai fazer)? Achas isso bem? Vais esperar que ela te faça outra? Ou reages e mudas-te para algo que realmente te respeita, como o MythTV ou o Neuros osd?

Fonte: Boing boing

2 comentários:

O mais engraçado desta cena é que passou por update de segurança... Faz-me lembrar o wga, quando apareceu a primeira vez (também estava como update de segurança).

Para ver ou rever:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Novamente: política e futebol e algo mais ...

Visitem!