19 maio 2007

Próximo Eye of GNOME turbinado?

Parece que o Eye of GNOME, EOG para os amigos, irá levar um grande desenvolvimento com a próxima versão do Gnome 2.20, segundo Lucas Rocha diz no seu blogue.
Para já, nesta versão de desenvolvimento do Gnome, a 2.19.2, o EOG vem com um novo sistema de plugins que irão permitir aos programadores alterar o UI do EOG e o seu comportamento. Adicionalmente, o Lucas Rocha adicionou-lhe um outro plugin que irá integrar o EOG com o Postr. E o que é o Postr? É um aplicativo que permite fazer o upload de fotos para o Flickr facilmente, a partir do desktop do seu PC com o Gnome.

Por outras palavras, em princípio, com o EOG que virá com o Gnome 2.20, poderás fazer directamente o upload de fotos pro Flickr. Sendo assim, é uma boa notícia para o pessoal do Ubuntu e outros que usem o Gnome como seu ambiente de trabalho favorito.





Fonte: Lucas Rocha

2 comentários:

Pelas imagens parece que vai ficar muito fixe. Mas até sair, deve sofrer algumas alterações; mas desde que sejam para melhor, por mim é na boa!!

Gnome Rulz! E o E17 também, mas Gnome é Gnome :p

Anónimo disse...
19 maio, 2007 18:06
 

Parabéns ao Lucas Rocha pelo desenvolvimento do Visualizador de Imagens! As mudanças previstas para o GNOME 2.20 na verdade já vinham sendo gestadas havia muito tempo, numa versão paralela denominada “eog-ng”, trazida para o código-fonte principal (“trunk”) após o lançamento do GNOME 2.18.

Lucas Rocha também está liderando o projeto de reconhecimento da comunidade brasileira ao redor do GNOME: (1) Quais organizações brasileiras adotaram o GNOME? e (2) Quem participa do grupo de usuários do GNOME no Brasil?

Para completar a tietagem, ele ainda ganha dinheiro para trabalhar com o GNOME: Lucas Rocha foi empregado pela Nokia para trabalhar no Maemo.