15 julho 2007

Eta, jogo viciante...

Mas quem é que diz que jogos em linux é tudo clones do tetris hein?

Eu já tinha jogado o nexuiz antes, achei-o bom mas com o problema de não ser muito suave a controlar, pelo menos na altura que o experimentei... acredito que possa estar melhor agora.
Hoje apareceu nos repositórios de Debian Sid o "Alien Arena", instalei, já joguei e está muito bom, só tenho que retocar as configurações dele para ver se consigo melhorar o som que gagueja um bocado, mas os gráficos estão bons e está com excelente suavidade no controle, e não se dá mal com a minha placa gráfica que tem uma GPU de apenas 200Mhz (talvez fosse por isso que o nexuiz não era suave comigo).

Para quem não sabe de que tipo de jogo eu estou a falar, pois bem, é jogo do tipo Quake 3 Arena ou Unreal Tornament.
Alien Arena é um jogo First Person Shooter em 3D virado para DeathMatch onde se pode jogar contra Bots ou online contra outros jogadores. E tanto este jogo como o nexuiz estão nos repositórios Debian para instalação e utilização "free of charge".

links para homepages de nexuiz e alien arena.


Bom, já fragei uma porrada de bonecos e não vou ficar por aqui, tenho que o testar online... não garanto é ter este jogo muito tempo instalado no sistema, pois sofro de alto-vício com estes jogos e se os tenho ao alcance dum clique, então é quando não faço nada... se eu não postar durante uma semana, é porque estou a fazer o gostinho ao vício...
Bom, tenho uma confissão a fazer: contra bots sou um ás, mas online... toda a gente molha-me a sopa, não ganho para os pensos...

Abraços
ArameFarpado

0 comentários: