Mais leitura: BrOffice.org Zine 3

Nesta edição pode-se encontrar:
- OpenOffice.org Conference 2006
- Entrevista com Marcus Diogo, do GUBrO-BR
- Dica: Trabalhando com folhas de estilo
- Dica: PyUno e as macros Python
- ODF no Brasil e no mundo
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
5 comentários:
16 agosto, 2007 21:05
Desculpem este pequeno off-topic, mas que versão do Debian (testing, unstable ou stable) recomendam? Eu ando aqui a pensar em testar essa distribuição, mas não sei qual escolher.
Eu gosto de ter software recente, mas também dou muito valor à estabilidade. E como já só estou com 22GB livres na partição onde tenho o Ubuntu, ando a pensar em testar outra distro durante uns tempos e o Debian tem sido a única que tenho ponderado.
Um abraço
16 agosto, 2007 21:28
Se queres ter software recente, as últimas novidades, sem dúvida que é o Debian Sid tb conhecido por Debian Unstable. Mas por ser Debian Unstable não quer dizer que não é estável! Podes crer que é mais estável que qq windows. O debian Stable ou edgy é mais para ambientes profissionais onde a estabilidade é realmente algo importantíssimo, e depois tens o meio termo que é a debian Testing. Até agora tenho gostado muito do debian Unstable embora já tivesse alguns problemas especialmente com o Xorg, mas sabendo alguns "truques" e tendo a ajuda valiosa dos amigos, a coisa tem sido bem superada. Com o Ubuntu tens uma versão fresquinha de seis em seis meses, com o Debian é todos os dias...
É a minha opinião, vamos lá a ver se o Aramefarpado tambem dá a dele, já que usa tb o Debian Sid.
Um abraço
17 agosto, 2007 21:03
Estive à pouco para sacar o Debian, mas o Etch são 3 DVDs. É muito giga junto.
Não sei se o Debian Unstable será o melhor para mim. O testing e o etch talvez sejam.
Se calhar ainda hoje apago algumas cenas dos discos e ainda saco o Debian. O Ubuntu é porreiro - porque é só instalar e está a funcionar, mas eu quero algo que dê um pouco mais de "luta", para me obrigar a aprender mais.
17 agosto, 2007 23:42
Não é preciso os 3 dvds, na verdade basta um cd (o 1º)...
Não sei como é que está o installer da Debian neste momento, a ultima vez que a instalei foi com a versão woody e o processo de instalação era um tanto diferente do habitual, tão diferente que na 1ª vez julguei ter feito alguma coisa errada e voltei ao inicio. O 1º cd instala um sistema muito básico (kernel e scripts) e depois reincia o pc, arrancando já com o kernel que foi instalado e continuando a instalação apartir daí, e nessa altura ele vai perguntar se queres continuar a instalar dos cd's/dvd's ou já dum repositório, escolhendo um repositório deixa de ser necessário mais cd's... é nesta altura também que podes logo evoluir para uma versão mais avançada como a Sid.
Se queres realmente aprender mais umas coisas, enche o peito à homem e evolui a tua Debian para Sid :)
18 agosto, 2007 00:24
Antes de instalar, ainda vou testar no virtualbox. Assim vejo como é o instalador e como a coisa funciona.
Enviar um comentário