31 agosto 2007

Mundos Paralelos

Nos ultimos dias, a disposição para criar artigos tem sido fraca. Talvez seja do calor, ou talvez não. Mas esta época do ano onde a maior parte do pessoal está em férias, a banhos de água gelada por essas praias do Algarve e eu a fazer o meu trabalho e o trabalho dos outros que estão deitados nalguma toalha na praia, deixa-me um pouco preguiçoso. Pior ainda foi o facto de me terem emprestado a trilogia do Philip Pullman.


Andava desconfiado e hesitante sobre aqueles maços de papel e algo me dizia que seria uma história do tipo Senhor dos Anéis ou Crónicas de Nárnia. Mas há cerca de 15 dias lá agarrei no primeiro livro e comecei a ler os primeiros parágrafos e... Tiro e queda! É uma história que mistura um pouco de Senhor dos Anéis com ficção científica, mas de maneira empolgante que deixa um gajo colado ao livro. Apenas digo que é sobre universos paralelos, passagens de uns mundos para os outros e há uma profecia que diz haver alguém que irá salvar os mundos dum enorme perigo. É quase de estar a começar o livro seguinte sem ter acabado o anterior. É realmente viciante!
Melhor ainda, esta história foi adaptada ao cinema, está neste momento em pós-produção e tem Nicole Kidman e Daniel Craig como actores principais. A não perder!
E este pequeno artigo tem de parar, porque tenho de acabar de ler o último livro da trilogia...

comentários:

Ah pois é...Eu avisei-te..
Só espero que o filme faça jus aos livros, mas pelo que vi da apresentação, o filme promete.