18 outubro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
5 comentários:
19 outubro, 2007 02:57
Nem mais...
E imagino que nem faças ideia da quão verdade escreveste...
Estou à 2 meses na holanda, e de facto é fantástico... Até para sair à noite, e vir para casa com a moca é bom!!
Não se gasta gota, não há multas por velocidade/alcool, etc etc...
Portugal, por mais que quiséssemos não está adaptado para isto... Não tem as pistas em todo o lado como aqui, e não há o civismo que evita grandes confusões com as bicicletas aqui...
Além do mais, é preciso ver que o nosso país, tirando Aveiro e pouco mais, não é assim tão plano para se fazer uso regular da "Bina" :D
Cumprimentos...
19 outubro, 2007 09:00
Vale lembrar tbem que aqui(Holanda) os transportes publicos sao caros, e se for falar de taxi entao...é um absurdo.
Viva as "magrelas"
19 outubro, 2007 10:37
19 outubro, 2007 10:38
A Holanda também é um pouco mais plana que Portugal, né? ;)
19 outubro, 2007 17:44
A desculpa do relevo é só mesmo isso, uma desculpa.
Como se disse no blog Nadir dos Tempos, se os portugueses governassem Amesterdão nunca haveria bicicletas porque todos concordariam que não faz sentido haver bicicletas numa cidade onde chove 80% dos dias.
Há enormes zonas de Lisboa e Porto que são planas. E há muitas cidades estrangeiras com algum declive onde a bicicleta é comum, como em França, Suiça, etc..
Ainda agora acabei de fazer Avenida de Roma -> Saldanha -> Marques -> Estefania -> Chile -> Areeiro -> Alvalade (tive que ir a vários sítios) e o relevo não incomodou minimamente.
Enviar um comentário