Monopólios é no que dão...

Mas mais empresas lhe seguem o caminho. Outrora reconhecida por todos e especialmente pelos profissionais do ramo, como uma empresa de "eficácia e simpatia inexcedíveis", hoje a Canon é considerada pelos mesmos profissionais como "cara, lenta, impessoal, burocrática". E as queixas do Luiz Carvalho no seu blogue Instante Fatal, continuam referindo-se aos preços exorbitantes, demoras nas reparações e falta de material de substituição.
Ou seja, havendo uma única empresa com o monopólio da representação em Portugal duma marca lucrativa, é o mesmo que dizer que os clientes dessa marca "estão feitos"! Pior ainda se essa empresa estiver em Espanha, e aqui na província Portuguesa esteja apenas a sua representação.
comentários:
24 outubro, 2007 21:37
A verdade é que a canon tem uma diversidade grande de áreas de negócio, e o conhecimento que tenho é que existiam dois representantes. Um para a área de impressão, a copicanola, e outro para a fotografia, a Seque.
Da copicanola não tenho muito boa opinião (uma impressora que não imprime está em boas condições, só porque quando ligada ao software de diagnostico não apresenta anomalias), ao contrário da canon espanhola (céleres, 15 dias em de 30, e com soluções práticas). Mas parece que a má assistência da copicanola continua pois conheço o caso de uma impressora que está a ser reparada à 60 dias. Ridiculo.
Enviar um comentário