18 novembro 2007

Instala o amor e deixas de estar só!

Atenção que este artigo não é do tipo amaricado nem lamechas, ok? Já pensaram na quantidade de vezes e horas que passam sozinhos com o vosso computador artilhado com Linux? Escrevendo uns artigos, lendo notícias e outras páginas web, processando mail, e sempre sozinhos com o nariz de frente para o monitor, já pensaram nisso? É certo que se optarem por criar descendência, deixarão de estar sozinhos,... mas também deixarão de ter tempo para o computador. Sugiro uma outra opção, instalem o "amor"!
Repito que isto não é um artigo romântico! O "amor" que vos falo não é mais que um aplicativo KDE embora corra sem problemas em outros ambientes, e não é mais que uma brincadeira animada que vai passeando pelo vosso monitor enquanto vocês fazem outras coisas úteis ou até inúteis. Um exemplo é este tux brincalhão que passa a sua vida passeando no painel inferior do meu Gnome:
Algumas figuras são estáticas enquanto outras são animadas, e para configurar essas opções, basta clicar em cima do bicho que logo terão acesso a este menu:


Mais temas estão também disponíveis neste site da KDE. Outra coisa interessante com este pequeno programa, é que a vossa cara metade feminina, irá apreciar tanto estes pequenos bichinhos que já não quererão outra coisa que não o Linux ;)

Como alternativa a este "amor", existe um outro pequeno programa de nome xpenguins que não é mais que um bando de pinguins que passam a sua curta vida saltando no monitor, uns com e outros sem paraquedas, esborrachando-se embaixo, voando para o céu, passeando e até já estorvando a atenção do utilizador desse computador.

Estes aplicativos estão disponíveis para Debian e para os seus descendentes usando aquela fórmula mágica:

apt-get install amor xpenguins

0 comentários: