27 dezembro 2007

Esses pestes, os ateus...

Cardeal-patriarca José Policarpo na sua homilia do natal:
"Todas as expressões de ateísmo, todas as formas existenciais de negação ou esquecimento de Deus, continuam a ser o maior drama da humanidade,..."


Bem me parecia que aquela cambada da Al-Qaeda eram ateus! E os judeus que passam a vida a chatear os palestinianos, e vice-versa, também são todos outra praga de ateus! Já sem falar na inquisição, nas fogueiras da Praça do Comércio, etc, etc, ... tudo obra do ateísmo...

E não venham para aqui comentar que eu penso assim ou assado! Quem disse tal coisa foi o seu Zé Policarpo...

7 comentários:

É triste ver tanto hipocrisia junta, enfim.

O maior drama não sei qual é, embora me lembre de alguns bons candidatos, entre os quais o facto de grande parte da humanidade ainda não ter percebido que Deus, seja(m) ele(s) qual(is) for(em), não existe(m). O que me parece é que o Sr. Policarpo ainda está mais longe de o descobrir do que eu...

Esta gente irrita-me até ao fundo da minha "alma", em lugar de se preocupar com as ovelhas negras do rebanha tentam arrebanhar toda a gente para o redil. Ainda bem que não sou ovelha, sou um ser livre e pensante!!!!!
FS

Então eu contribuo para esse drama todo? Tou a sentir-me tão mal que vou já rezar uma ave nossa ou lá o que lhe chamam, pode ser que ajude a situação na Palestina.
Se calhar o problema no Médio Oriente é serem todos uma cambada de ateus.
E este senhor é dos mais moderados, o que está no poleiro é bem pior.

Dizer "Bem me parecia que aquela cambada da Al-Qaeda eram ateus!" e comparar com a homilia do Zé Policarpo é uma comparação mt mt mt apressada!!!

Temos ver os contextos em que são ditas estas afirmações!

o Policarpo refere-se ao Deus cristão que é sobretudo amor... o Deus da Al-Qaeda não concebe Deus desta forma, mas sim, mt mais provavelmente com um Deus vingativo e castigador...

pena é as pessoas não perceberem isso... e começam logo a dizes todos os disparates das realidades que não conhecem... e melhor, pensam fervorosamente que conhecem aquilo que é de facto desconhecido para elas...


---
A seguinte afirmação do Policarpo "Todas as expressões de ateísmo, todas as formas existenciais de negação ou esquecimento de Deus, continuam a ser o maior drama da humanidade,..." não poderá ser traduzido do seguinte modo: "Todas as expressões de não-Amor, continuam a ser o maior drama da humanidade"? Assim, talvez percebam melhor o que o Zé cardial pretende dizer...

Deus cristão é sobretudo amor??????

Aqueles que morreram queimados, por exemplo no Terreiro do Paço em enormes fogueiras, foram queimados com amor certamente...

Ò df, desculpa lá mas não pode ser traduzido assim não.Ateísmo não é sinónimo de não amor.
E quanto ao deus da alcaida, supostamente é o mesmo.