03 dezembro 2007

Uma pequena análise às distros mais populares

A distrowatch fez um pequeno artigo onde comparou as oito distros mais populares segundo a facilidade de instalação, facilidade de utilização, gestão de pacotes e velocidade. A pontuação ficou distribuida conforme a imagem abaixo e o artigo pode ser consultado aqui. Será que a vitória do Linux Mint é uma surpresa?



7 comentários:

Nao entendi o porque do 5 do fedora no requisito "package management". logico que na minha opiniao, repito, minha opinião( nao vamos criar confusao por causa disso), o yum e melhor q o apt. pelo menos eu ja tive muito mais dor de cabeça com o yum do que com o apt.

e na boa, essas sao as oito distro mais populares no distrowatch neh? pq podem ate zuar comigo, mas nunca tinha ouvido fala desse sabayon e nem desse mepis.

mas como eu creio, com esse tipo de pesquisa a gente volta aquela velha discussão sem fim e sem sentido, qual melhor distro.

Diego - slack e fedora pra sempre.

Para mim não foi supresa o MINT ser a melhor distribuição. Já venho usando ela ha algum tempo e testando outras, porém nenhuma consegue chegar nem perto... O Linux Mint 4.0 é (quase) perfeito, pois não existe a perfeição, mas ele chega perto!
Excelente, bonito, rápido... um ambiente que dá gosto trabalhar, desde o boot (ele tem um grub muito legal)... até os aplicativos são personalizados. O pessoal do Mint é detalhista e capricharam nesta versão... tomara que continuem assim. Parabéns!

O distrowatch é um site "internacional" digamos assim, por isso aparecem distros como o Sabayon, Mepis(ótima distro) e o PClinuxOS que são um pouco desconhecidos por aqui, mas fazem "barulho" la fora. Quanto a escolha do Mint não me é surpresa não, pois o Mint é a melhor distro que ja usei com o Gnome(na verdade a unica que gostei com esse WM).

Só não concordocom a velocidade 8 do Linux Mint, istalei ele em uma maquina com 512 de ram, resultado ele se arrasta...o resto eh muito bom!!

Surpresa o Mint? Nã!
Já o uso à mais de seis meses e é muito bom, mas sem dúvida que 95% do trabalho do Mint foi feito pelo Ubuntu e pelo Debian.

Recomendo Mint, sem dúvida!

Falta o mandriva!!!!o que é pena que é dos que melhor se consegue trabalhar, instalar aplicações, etc
Quem já experimentou sabe o que digo.

Não é novidade, O Mint é Ubuntu puro com "Sabor de Menta"
A facilidade de instalação do Pc Linux é a mais facil e rapida.
Não se discute a pesquisa, Distrowathc e softpedia são sites plenamente confiaveis.As melhore fontes para pescar Linux.

Sucesso atodos em 2008
Balbinux