12 janeiro 2008

Exercitando os neurónios...

Quando tenho falta de ideias para criar um artigozinho decente para postar por aqui, costumo esvoaçar pelas centenas de fontes rss da minha conta do google reader, qual pardal-telhado bicando migalhas no chão junto a uma esplanada dalguma pastelaria. São migalhas de tostas-mistas, de queques, bolas de berlim, umas mais saborosas que outras, outras mais interessantes. Assim ando eu clicando pelos feeds. Colecciono algumas migalhas, marcando-as ou guardo-as para mais tarde alimentar um qualquer artigo.

Uma das migalhas que guardei, não só está a servir para escrever este post como me tem feito passar umas horinhas interessantes. Além de ser uma migalha interessante para passar tempo, também exercita os poucos neurónios que tenho alojados em cima. Refiro-me ao gbrainy, um joguinho constituído por puzzles lógicos, cálculos mentais, testes de memória, o que o torna muito interessante para exercitar o cérebro. Mais, é um jogo que ajuda a criançada a desenvolver as suas capacidades lógicas e matemáticas, ajuda a aprender!
Tenho pena de não estar traduzido para português, mas quem sabe se eu ou um outro tuga não o faremos? Eis uns screenshots:





Para instalar em Debian e Debian-likes é aquela trabalheira do costume:

sudo apt-get install gbrainy

Ou abrir o synaptic e instalá-lo a partir de lá...


Links: Homepage

comentários:

O apt-get não resolveu o assunto, acabei por ir busca-lo ao GetDeb. :-)