27 janeiro 2008

Onde vais buscar ideias para os posts?

Aceitando o desafio ou mais corretamente o "meme", enviado por aquele gajo que se diz o melhor blogger do mundo e arredores, aka Bruno Miguel, vou tentar explicar como me desenrasco a criar artigos para o Tux Vermelho. Primeiro tenho de encontrar a inspiração que passa a vida a esconder-se e quando a encontro, normalmente de mês a mês pois coincide com outra coisa que deixo de poder fazer com a minha cara metade, junto-lhe uns artigos que li e guardei por essa net fora, ou por algumas poucas revistas que compro, e é então que sai alguns posts com um pouco mais de qualidade. Grande parte do material sobre Linux e software livre sai da net ou das revistas que leio. Se é para escrever sobre aquela empresa vidraçeira e seus produtos para janelas, a coisa torna-se simples pois basta ir à casa de banho e sentar-me na sanita e fazer um pouco de força. Tal e qual como o Balmer fez quando teve a inspiração para os seus Me e Me2 aka Milenium e Vista. Talvez seja melhor não dizer mais sobre este caso, não vá aquela vidraçeira processar-me por usar as suas patentes.


Adoro humor e em especial na forma de cartoons ou caricaturas da realidade nacional, internacional ou relacionado com o software, e dá sempre jeito colocar alguns até que encontre a inspiração. Como muita vez encontro material que me parece ser bom demais para esquecer mas não se coaduna com o blogue, remeto-os para outro que criei para não afundar ainda mais o Tux Vermelho.
E como gosto de pedalar, não só por ser ecológico mas porque também dá jeito para queimar as calorias que ganho à frente do meu Debian, dei mais uma facada na blogosfera criando outro blogue sobre esse assunto.

Agora que revelei os segredos da criação dos artigos para o Tux, desafio o Bruno Santos, o André Noel e o drcursor para darem continuidade a este "meme", se assim o desejarem.

2 comentários:

Ahhh posts em cima do joelho! Quem não os tem! :))

Xiii deixei passar isto. :-P

Assim que possa respondo. :)