19 fevereiro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
4 comentários:
19 fevereiro, 2008 19:47
Porque no Gnome, quando ele identifica um ficheiro com o sufixo ".desktop", ele atribui o "Name" que está descrito no [Desktop Entry]
Veja o exemplo do post atrás sobre Service menus...
[Desktop Entry]
ServiceTypes=image/jpeg
Actions=shrinkImage
[Desktop Action shrinkImage]
Name=Shrink Image
Icon=showfoto
Exec=~/bin/shrinkimage.sh "%f"
Exprimente adicionar o "Name=ShrinkImage"
[Desktop Entry]
ServiceTypes=image/jpeg
Actions=shrinkImage
Name=ShrinkImage
[Desktop Action shrinkImage]
Name=Shrink Image
Icon=showfoto
Exec=~/bin/shrinkimage.sh "%f"
Já o Kde não liga ao conteúdo do arquivo, e lista o "verdadeiro" nome dele.
Agora porque o Gnome é assim? É uma boa pergunta.
Um abraço
20 fevereiro, 2008 13:00
Agora porque o Gnome é assim?
Mais uma tentativa falhada de simplificar as coisas no Gnome que deu para o torto. Por estas e por outras é que eu faço como o Linus e uso o KDE.
Como o Linus disse um dia: "Se fizerem um ambiente gráfico vocacionado para idiotas, apenas idiotas o usarão." (ou qualquer coisa como isto...)
Não que eu ache que o Gnome não tenha implementado boas idéias mas... é limitado demais para mim. Enfim, são gostos. O reverso da medalha de uma tentativa de simplificação é a possibilidade de se estar a remover funcionalidades.
20 fevereiro, 2008 19:21
Pois, eu prefiro usar um WM simples, o que se perde em integração ganha-se em flexibilidade e agilidade. Mas já usei o KDE e o Gnome, e admito que gosto do KDE, proporciona um conforto muito tentador.
20 fevereiro, 2008 19:45
Sem duvida que o KDE é bem mais completo e etc e tal. Disso não há duvidas, mas gostos são gostos e continuo a preferir o raio do gnome. Mesmo agora que ando a usar o KDE, não largo o pidgin, e continuo a preferir o Nautilus ao konqueror, apesar de inferior! Já agora, porque raio que sempre que faço um upgrade ao sistema, o screensaver do KDE deixa de funKar? Lá tenho eu de o activar novamente! No Gnome tenho notado um problema que tem se agudizado: cada vez está mais lento! Abrir uma imagem no eog demorava uns 2 ou 3 segundos, agora demora uns 10 a 15 segundos!!! Abrir um zip, um filminho ou trabalhar no thunderbird demora muito mais tempo. Sabem o que possa ser ou onde deva mexer?
E obrigado pela explicação, mas não deixa de ser um erro com o Nautilus! Ele tem de mostrar o nome do file e não inventar!
Enviar um comentário