11 fevereiro 2008

Compiz em Ubuntu

Como tenho andado sem muita inspiração e às cabeçadas com o Gnome e com o X, vou aqui meter um videozito do Compiz rodando no Ubuntu, material original que meti à pouco no Youtube.

No último dia do ano de 2007 escrevi sobre um colega meu que se viciou completamente no Linux, e até deixei um printscreen do seu desktop, daqueles vermelhos gloriosos. Uma semana ou duas depois, pediu-me para colocar este screencast do seu Ubuntu para mostrar o que já tinha conseguido fazer e para fazer inveja aos adictos do sistema do uáu. Ok, não é nada de especial, mas para quem nunca tinha mexido num Linux, não tá mal... Aproveito para o meter agora e felicitar o meu colega por já ter infectado alguns seus colegas na margem sul com o bichinho do Linux. Inclusivamente já sugeri criarem um blogue ou algo do género onde colocassem as suas aventuras linuxianas.

Segue o vídeo:

6 comentários:

Fabuloso!
Parabéns ao teu colega.

Mas diz-me uma coisa. Como é que se conseguem fazer filmes desses? Tenho tentado com o istanbul e similares, mas não consigo nada de jeito em "full screen".

Obrigado

Sei que foi feito no formato .ogg ,vamos lá a ver se ele responde...

Cumprimentos

Ele utilizou o recordmydesktop, tem no repositório do Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon

sudo apt-get install recordmydesktop

atenção para as dependências... procurem um tutorial sobe este pacote... tem muita coisa.

Segundo informou o autor, foi mesmo o Istanbul!

Cumprimentos

Pois, eu também estava curioso sobre como conseguir fazer o capture do desktop pra video.

Agora vou cheirar esse tal Istanbul e o recordmydekstop.

É o que da ser newbie em Linux... :)

Ok.
Obrigado. Vou continuar a tentar com esses programas.

BTW: Também existem para Fedora. ;)