11 abril 2008

Simples despertador para um geek

Já diz o povo e com muita razão que o Natal é quando a gente quiser. E se voces quiserem que seja Natal, eu dou já um passo em frente e informo-vos que gostaria de receber como prendinha natalícia este simples e barato despertador Chumby.


Se acharem que ainda é cedo demais para o Natal, eu faço aninhos lá para Setembro e aceito antecipadamente as prendas de aniversário que me quiserem oferecer. Não sou esquisito com isso...
E perguntam vocês: que raio é que este despertador tem de especial para querermos oferece-lo a este gajo do Glorioso?
Eu acho que voces tem o direito a saber o que tem de especial este simples despertador, até porque me arrisco a receber um da vossa parte. Este bichinho que é pouco maior que uma câmera fotográfica digital, dá as horas certas e faz de despertador. Para além disso, e havendo uma rede sem fios, o que é imperativo, mostra-nos o boletim metereológico como na imagem abaixo:


Como se não bastasse, ainda nos pode mostrar o transito ao vivo para podermos saber como está as filas no IC-19 e arredores.


Mostra-nos as notícias de todo o mundo, sejam as de última hora ou ainda mais importante, as notícias sobre o Glorioso e seus resultados. Acesso às rádios online, shoutcast, podcasts ou acesso à nossa biblioteca de mp3.

Podes passar algum tempo livre a fazer joguinhos ou até a visionar videos. Claro que não falta o acesso ao MySpace e até se pode partilhar fotos através do Flickr:



E se tudo isto não chegar, há carradas de widgets à disposição na site do Chumby e podes criar os teus! Este simples despertador tem um simples processador ARM com uns simples 350MHz, 64 MB SDRAM e 64 MB NAND flash ROM, colunas de som embutidas, sensores de movimento (podes silenciar o alarme abanando o gajo), ecran sensitivo, mais portas USB que o Mac Air e ainda mais umas coisinhas simples. Tudo muito simples a condizer com um banal despertador.

O melhor deixei para o fim, é que este banal despertador é artilhado com Linux, o seu software e hardware é baseado em open source.

Va lá, deixem de ser forretas e ofereçam uma coisa destas aqui ao rapaz...

3 comentários:

E então o(s) resultado(s) do Glorioso neste fim-de-semana foi(ram) excelente(s)!!
Perdeu 2-0 em casa e caiu do 2º para o 4º lugar!! :D

Sempre que se espirra na Luz, é notícia de ambito internacional! É o que faz ser o Glorioso!

O benfica perdeu.Viva o Benfica!
(mas não estou lá muito contente...)