27 maio 2008

Nautilus ganha abas!

Um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores deste excelente gestor de ficheiros, era que ele suportasse abas (tabs). Os programadores tem resistido a esta nova funcionalidade devido às grandes mudanças necessárias na arquitetura do Nautilus, mas a migração de muitos utilizadores para o gestor de ficheiros PCman e Thunar levou a que finalmente se decidissem a optar por colocar abas no Nautilus. Quem anda a tratar do assunto há algum tempo é Christian Neumair e parece que a nova funcionalidade está practicamente pronta e funcional, mas ele pede alguma ajuda e quem estiver interessado é dar aqui um saltinho.


Fonte: Ars technica

5 comentários:

Essa será a evolução do milênio... Não acredita a alegria que essa notícia me traz.. é uma pena que eu não tenho como ajudar.

Com esta funcionalidade, o Nautilus ficará um pouco mais perto do que deve ser um gestor de ficheiros. Ainda falta um pouco para chegar perto do Konqueror ou Dolphin, mas ficam sem dúvida mais perto...

Já agora, sempre preferi "Separadores" a "Abas" como tradução de "Tabs". Esta é, também, a tradução adoptada no Firefox, por exemplo.

Nautilus ganha separadores! Nautilus ganha abas! Sem dúvida que a abas fica melhor ;)

Agora diz-me lá porque é que na tua opinião o nautilus é inferior ao Dolphin?

Finalmente!!!

Anónimo disse...
30 maio, 2008 10:40
 

Um abinha é sempre bom...!!! :)