25 maio 2008

Novo Wallpaper para o Ubuntu



Se calhar esta imagem combinaria melhor com o tema Human no Ubuntu do que aqueles wallpapers castanhos fecais que tem colocado. É só uma sugestão ou acham que estou errado?

Original aqui: Pixdaus

4 comentários:

ta girita.
n arranjas em 1280x1024?

Não, o que tenho é isso mesmo. Mas isso veio do Pixdaus, link lá no artigo, ve se consegues por lá...

Anónimo disse...
26 maio, 2008 18:57
 

rede tuxer ve isto
A Adobe lançou publicamente uma versão alpha do Adobe AIR para Linux. Embora a versão alpha não seja completa, ela já é capaz de rodar algumas aplicações AIR e é robusta o suficiente para facilitar o desenvolvimento AIR na platforma Linux. A Adobe também se uniu, oficialmente, à Linux Foundation e planeja colaborar com o grupo, em um esforço para trazer tecnologias Rich Internet Application e Web 2.0 para este sistema.
A platforma AIR foi projetada para facilitar o desenvolvimento rápido de Rich Internet Applications (RIA) e deu, aos programadores e designers um simples meio de transitar entre as aplicações web e as de desktop.

O AIR runtime inclui um WebKit renderizador de HTML open-source, que é utilizado para exibir conteúdo web em aplicações. Isto torna possível construir programas AIR inteiros utilizando tecnologias web baseadas em padrões e as mesmas técnicas que alguém utilizaria para construir um web site. Desenvolvedores também podem utilizar o AIR para entregar programas Adobe Flex, que são criados com ActionScript e uma linguagem de interface com o usuário baseada em XML.

O AIR runtime expõe as functionalidades do sistema nativo para o JavaScript através de uma API simples e intuitiva. Dentre elas estão o suporte a gerenciamento de janelas básico, criação de menus nativos, barra de tarefas configurável e ícones na bandeja, accesso ao sistema de arquivos local, suporte a área de transferência, capacidades de drag-and-drop robusto e suporte à rede básico. Inclui, também, suporte integrado a SQLite e uma ótima API JavaScript para armazenamento persistente.

Abaixo seguem a lista de funcionalidades ainda não disponiveis nesta primeira versão pública.

* Notificações em runtime/ update em background
* Intalação pelo Badge
* Associação de tipos de ficheiros
* Suporte de icon de System tray icon e menus
* Aceleração por Hardware
* Inicialização da aplicação pelo browser
* Suporte para IPv6
* Aceleradores de Keyboard
* Screen API (Suporte para multi-monitores)
* DRM, Armazenamento local encriptado e Certificados
* A/V Hardware API
* Impressão
* Execução da aplicação no arranque
* PDF e SWF dentro de HTML
linux http://labs.adobe.com/technologies/air/

Anónimo disse...
27 maio, 2008 07:01
 

Esta imagem em particular é comportada demais para me excitar (e que pernona de avestruz é esta, hein?) e feia demais para me inspirar. Se for substituir os fundos de tela padrão do Ubuntu procuraria uma coisa mais atraente. O bom da "wallpaper castanho fecal" é que a primeira coisa que nós fazemos ao instalar Ubuntu é procurar uma imagem decente :)