Queres que te explique como é o Linux Filesystem ou chega um desenho?
Fonte: Linuxconfig.org
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
5 comentários:
10 maio, 2008 08:37
Bem explicativo. Eu gostaria de ter visto essa imagem no ano passado para passar aos colegas. Tínhamos aulas do sistema operativo na faculdade e os colegas (100% viciados em Redmond) não conseguiam ter a menor idéia dessas coisas.
10 maio, 2008 11:18
Clap!Clap!
10 maio, 2008 14:07
Mandando bem como sempre!
10 maio, 2008 14:37
Visto assim, até parece simples. :)
Mas ainda bem que puseste isto, que eu estou numa fase de transmigração de décadas de MS para Linux... e no início é sempre complicado.
Agora percebo a cara daquelas pessoas quando uma pessoa lhes fala em C:, D:, C:\windows\system e etc.
Espero daqui a uns tempos poder falar com o mesmo à vontade dos \usr\bin e coisas do género.
:)
10 maio, 2008 15:13
No princípio tb me baralhava nas pastas e sempre me fez confusão sobre o local onde fica os "Program Files" no Linux. Mas com o tempo acabamos por perceber a lógica deste filesystem e percebemos a confusão que é o C:\Windows\System32 ou todo o C:\
Enviar um comentário