16 junho 2008

Twitteiro para Ubuntu

Eis um exemplo da comunidade GNU/Linux, neste caso do Ubuntu, onde se partilha os conhecimentos com toda a comunidade para o usufruto de todos.

Quantas vezes nos acontece querermos um programa para determinada função e nenhum dos disponíveis nos serve na perfeição? Ou é muito pesado, ou falta função x ou não suporta Y.... Foi o que aconteceu com o Coringão ao querer usar um programa cliente para o Twitter. Testou o Twitux, gTwitter e o Mitter mas nenhum o satisfazia. Meteu as mãos à obra e criou um pequeno programa baseado no Mitter, o Twitteiro, um aplicativo simples e em Português (Br) para os utilizadores do Ubuntu.

No seu blogue tem um screencast onde ele explica como instalar, usar o Twitteiro, e até como o desinstalar caso não goste. O download do Twitteiro pode ser feito no blogue do Coringão, e mais explicações também lá estão disponíveis.

3 comentários:

Distribuir um programa em DEB sem distribuir de modo igualmente fácil o código fonte, para que pessoas que não usam Debian, Ubuntu, etc, o possam instalar é um erro grave.

Nem me vou dar ao trabalho de extrair o que vai dentro do deb.

Aquela mentalidadezinha de "Ubuntu é sinóniomo de Linux"....

Concordo que a source também deva ser distribuida, mas neste caso é. Se visitares o site do autor, vês lá o código-fonte.

AGORA puserem o código fonte. Na altura não o tinham.

Mas ainda bem que o fizerem. Mais vale tarde que nunca.