12 julho 2008

Agora é que o Gnome vai arrasar a concorrencia!

O Nautilus com "tabs" já está anunciado para a próxima versão do Gnome, seguem-se outros programas do mundo Gnome que também tem sido pressionados pelos muitos utilizadores deste ambiente de trabalho.
Eis o Nautilus:


Agora o Totem:


O calculadora do Gnome (gcalctool) não se ficou atrás:


Muito menos o Banshee:


E até o Empathy:

Assim já se pode ouvir música, ver vários filmes e tudo ao mesmo tempo no Totem ou no Banshee, poder conversar com vários colegas ao mesmo tempo e por várias contas pelo Empathy ou fazer vários cálculos ao mesmo tempo na calculadora.
Já estou a ver um mundo de novas funcionalidades no Gnome quando outros programas aparecerem com tabs como o Brasero ou outro gravador de CDs, para termos a hipótese de poder fazer várias gravações em CDs e DVDs ao mesmo tempo e diferentes, ou um Synaptic que possa fazer instalações e remoções de software ao mesmo tempo em tabs diferentes, ou um Gnometris onde possamos fazer vários jogos ao mesmo tempo.

Ps.: Este post foi inspirado nos trabalhos que tem sido desenvolvidos no GUADEC em Instambul :)

5 comentários:

Estou pensando em abandonar o gnome, tá muito pesado.

Mas o que complica é, para onde vou ?

http://duard.com.br/blog

É normal que a cada versão que saia, mais pesado fique. Há pior. Mas será mesmo que no seu PC ele esteja mesmo muito pesado? Voce já viu que serviços tem a correr junto com o Gnome? A quantidade de programas abertos em background?
E em linux o que não falta são outros ambientes mais leves: XFCE, openbox, blackbox, enlightnment, ICEWM, windowsmaker, etc, etc.....

Cumprimentos

Espero ver posts no planet gnome em breve dizendo que isso tudo é brincadeira. Qual a utilidade do Totem com abas? E o Banshee estragaram a interface brilhante dele com essas abas verticais.

Sobre o Empathy:
nas tags da foto está: "joke"
e no site http://live.gnome.org/Empathy/Roadmap não fala lá nada sobre tabs!
A veracidade ainda está por provar..

Quem é que quer tabs na calculadora??

Tux encarnado, acho que as tuas fontes andam no gozo! lol

Mas por que voces acham que eu escrevi que se podia ouvir música e ver vários filmes ao mesmo tempo??? Acham isso possível?? O pessoal do Gnome anda a gozar com a nova funcionalidade do Nautilus de ter abas, e estão a transportar para os seus programas essa mesma funcionalidade. Ainda há muitos deles que não concordam a essa mudança no Nautilus....