02 agosto 2008

E que tal fazerem algo de útil nas férias?

Algo de útil como imprimir algumas revistinhas informáticas daquelas que ensinam mesmo alguma coisa e não sejam apenas braços propagandísticos de multinacionais, fazendo propaganda a software proprietário, antívírus e hardware manhoso. Imprimem essas revistas e depois enquanto se bronzeiam na praia entre duas idas à agua, cultivam-se informáticamente!

Como propostas dou:



Tem como temas de capa o Estado de Visualização em ASP.NET; a criação dum motor de busca com o Lucene e sobre o IPV6, entre outros assuntos.











Os tópicos mais importantes são os testemunhos dos utilizadores ao PCLinuxOS, uma pequena ronda com vários media players em Linux, várias entrevistas, a linguagem APL, o KDE no PCLinuxOS e como acelerar a placa gráfica onboard Intel. Download aqui.





Este manual foi publicado pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas da Ásia - Pacífico e é basicamente um bê-á-bá para trabalhar em Linux com o KDE. Quem sabe se a um teu colega isto não lhe faria falta? Download aqui.

Já são umas boas propostas para algumas horas de cultura informática na praia, ou não são?

Boas férias e boas leituras
By RedTuxer

comentários:

Francamente, acho que gasta tinta de impressora imprimindo material dessa natureza um desperdício impressionante de dinheiro.

Não entenda mal, as revistas são boas, sem dúvida, mas tinta de impressora é o líquido mais caro do mundo ...

Meu sonho é o dia que os leitores digitais chegarem com visual e qualidade suficientes para substituir de uma vez por todas todo e qualquer material impresso do gênero (ou seja, revistas e livros - deixaríamos a impressão apenas para documentos "oficiais")