06 setembro 2008

Teclado livre

O meu teclado está livre de patentes estupidas da Microsoft...


Page Up, Page Down

14 comentários:

só tu :P

Ah ah ah, grande maluco!

Eu até as arrancava se o meu teclado fosse de um desktop, mas como é de um portátil, é melhor estar quieto.

Realmente...
Mas mais estúpido do que patentear a porcaria das teclas é que aceita este tipo de patentes.

Pena é esse teclado ser da marca Microsoft :P

Concordo 100% com o Fernando, mas aquilo é na América, o que é que se pode fazer....

@Vanio
Eles fazem melhor hardware do que software, essa é que é a verdade...

Eles fazem hardware?
Eu não tinha tanta certeza assim ,pois todos os mouses e teclados da microsoft que analisei, dizem "Logitech" no interior...

Acredito que se desmontarem um joystick e até mesmo uma xBox deverão ver a marca do verdadeiro fabricante no interior...

Eu sei que vocês odeiam a Microsoft, mas deviam ler com mais atenção as notícias... O que eles patentearam foi um algoritmo que permite avançar uma página para cima ou para baixo, independentemente do nível de zoom. Para isso, normalmente utiliza-se as teclas PageUp e PageDown, mas não foi as teclas que eles patentearem...

Só te falta mesmo é limpar o teclado! :P

Limpar?? Se funciona bem, não se limpa nem se mexe, pois pode estragar...

Muita gente considera a suástica de Hitler ofensiva, mas ninguém liga ao logo do Windows em quase todos teclados, que é a mesma coisa..

@Pedro: as teclas PageUp e PageDown já existia no Apple MacII - acho que até os Amiga e Atari-ST tinham essas teclas...

@pedro DUH olha que és mesmo um génio e somos todos burros. Pegar pelas teclas do teclado é precisamente uma forma de exemplificar o absurdo da patente.

Até parece que o que argumentas iliba de alguma forma... só reforça ainda mais que as patentes de software são um perigo!

@redtuxer: não é só nos EUA, aqui na Europa a luta está novamente a aquecer com todo o apoio e patrocínio dos bobos do costume.

http://stopsoftwarepatentes.org/

Viver a vida a ter uma irritação constante dada por uma empresa que qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe dar valor. Pah eu uso apenas linux, nao gosto de windows, nao gosto do kde, nem dessas merdas apaneleiradas graficas, mas sei olhar para o bill e perceber que revolucionou o mundo. Quer queiras quer nao. Nao gostas da MS, nao uses. Eu nao uso, mas tb sei reconhecer que muitos dos produtos que eles têm nenhuma outra empresa nem o mundo open-source sonha ter num curto espaço de tempo. Alguma vez falaste aqui da fundacao do bill? Ou sera que o google faz o mesmo ou até o steve jobs o faz?