07 novembro 2008

O anticoncepcional mais eficaz.

Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que a TV é o melhor anticoncepcional que existe? Na revista Sábado edição 236, saiu um pequeno artigo que noticiava que numa pequena localidade da Holanda, Maasdriel, com pouco mais de 20 000 habitantes, tinha havido um aumento dos nascimentos em Setembro que correspondia a uma subida de 44% na taxa de nascimentos.

Intrigados os holandeses, puseram-se a investigar o tal aumento dos rebentos e descobriram que nove meses antes, em Janeiro portanto, tinha havido um corte de energia eléctrica que durara cerca de 50 horas. Foram 50 horas sem telenovelas, sem concursos para acéfalos, sem noticiários, sem aquelas séries intermináveis americanas, sem jogos de futebol, sem os enfadonhos programas cómicos enlatados, sem os debates políticos. E o que é que os casais holandeses podiam fazer enquanto aquele "objecto" não funcionava? Apenas se puseram a contrariar a queda generalizada das taxas de natalidade que os cientistas ainda não tinham percebido porque existem e que continuam a descer! Por outras palavras, cada casal aqueceu-se um ao outro nas suas camas, coisou...



Nada mais claro para mim, se Portugal e o outros países que se queixam das baixas natalidades e estejam decididos em inverte-las, basta que obriguem as TVs a fechar mais cedo as suas emissões. Ou então tomarem uma atitude mais drástica e cortar a energia eléctrica a partir das 22 horas da noite!
Ou a TV ou .... enfim, bebés!

0 comentários: