23 janeiro 2009

Vírus Conficker

O "conficker computer worm", também conhecido como "downup" ou "downadup" ou Kido", apareceu pela primeira vez em 2008 e a 19 de Janeiro último, já existiam mais de 10 milhões de computadores infectados pelo vírus.

Quando instalado num Windows, ele desactiva o Windows Update, Windows Security Center, Windows Defender e o Windows Error Reporting. Além disso, o vírus copia informação pessoal e instala "Malware" no computador, e ainda ataca processos do windows como o svchost.exe, explorer.exe e services.exe. Mais informações sobre o Conficker podem ser acedidas aqui.

Neste momento cerca de 3 em cada 10 computadores estão vulneráveis ao vírus, outros 6 em cada 10 computadores não estarão muito melhor pois usam Windows. Quanto ao restante 1 computador em cada 10, usa um outro sistema operativo não Windows como BSD ou baseado nele, Linux e outros, e como tal continuam a desconhecer o Conficker, e toda a sua vasta família de milhares de vírus e outros malwares, continuando a funcionar bem e com segurança.

E o teu computador?

6 comentários:

O pc tá vunerável, mas o laptop não ;)

No meu PC? Linux!!! Tô livre desses problemas... rsrsrsrsrs

O meu computador ta seguro: Linux Ubuntu 8.10 :D

Cumprimentos,

BTW: sou fan do blog ;D

também sou fã do teu blog cara!

Aqui no pc tudo limpo... Mandriva 2009 pwp

Falando de vírus... sei que são poucos, podia qualquer dia escrever sobre os que atingem Linux e como se defender não?

Eternamente vulnerável...

Enquanto o “mundo” estar a beira de um cãos por conta de mais uma praga que “ameaça os PCs” tem muita gente felis com isso, por que serar ?
hora todas essas ameças podem ser evitadas é só boicotar o sistema windows e outros proprietarios que geram milhões de dolaris para essas empresas proprietarias, dai poderemos usar nossos PCs de forma tranquila, isso tuda é uma jogada para retirar de sena o mais rapido possivel o winXP e familia, para que o Vista e os proximos sistemas da Microsoft possa ganhar mercado, persebam que estes sites não falam de outras alternativas aos sistemas da MS como por exemplo os sistemas Linux e BSDs por que serar ?…..

Você escolhe seu destino….

Postado por Henrique-jdn-ce-br em