07 fevereiro 2009

Desculpe, importa-se de repetir?



Para complementar a janela acima recomendo vivamente a leitura deste artigo sobre um criador de adware.

6 comentários:

Hahaha! São piadistas esse caras!
Só digitar http://www.omnia-online.org/pt/index.html direto e entrar, burlando essa coisa ridícula.
Mas depois dessa mensagem eu até desabilitaria o javascript...

Sem stress... foi apenas 1 forma de bloquear a entrada com outros browsers. Desde já dou-te os parabéns pela tua grande descoberta (http://www.omnia-online.org/pt/index.html), mas neste momento não merece a pena perdermos tempo com este tipo de coisas. Estou consciente das vulnerabilidades do IE mas em prol do negocio e visão estrategica do próprio negocio decidi assim, sem stress... qd puder abrirei o site a outros browsers (tenho de encontrar soluções para certas validações feitas em JavaScript que não funcionaram com o FF) Abraços. Marco

Então Marco, mais valia que naquela janela de aviso tivesse sido escrito que por razões "logísticas" ou o camandro, tem que se usar o IE, e NUNCA por razões da minha segurança ou a dos utilizadores!
Devido à tal segurança é que o pessoal que tem mais de dois neurónios nos miolos deixa de usar o IE e se muda para outros browsers e para outros sistemas operativos.

Sem stress :)

RedTuxer

PS. O Fontainhas é um badalo do car.... :)

Já agora, é possível fazer spoof ao user agent com a extensão User Agent Switcher do Firefox.

Agora, sinceramente não percebo essa história de "em prol do negocio e visão estrategica do próprio negocio decidi assim". Validações feitas em Javascript que não funcionam com o JS ? Já ouviram falar em libraries de JS como o jQuery que até têm plugins que já vos fazem isso tudo e são crossbrowser ?

Hoje em dia toda a gente quer fazer e ter websites, mas esquecem-se que como em qualquer profissão, como em qualquer negócio, tem de se aprender a fazer as coisas bem, sob risco de perder utilizadores/clientes (qualquer utilizador de outro browser que não o IE) ou simplesmente de fazer má figura perante aqueles, como nós, que até percebem o que se passa.

E aproveitem a consultadoria gratuíta.

Se fosse na politica, diriamos que o autor sofre de falta de honestidade intelectual,
e é pena.

Hahahaha. Engraçado!

E a Omnia ainda se diz "com princípios".

A política de internet deles não condiz com esses 'princípios'.