18 abril 2009

Porque não se posta tanto por aqui...

Os leitores adictos deste espécie de blogue já devem ter notado que a frequência dos posts tem baixado, não porque não haja novidades no imenso mundo do software livre mas sim pela falta de tempo dos seus autores. No Bitaites, o Marco escreveu que os blogues estão a morrer devido ao Twitter porque os bloggers preferem "twittar" do que passar imenso tempo a redigir textos para os seus posts. Não é o que se passa comigo, raramente ando pelo twitter e não tenho pachorra para estar a ler opiniões ou outras mensagens de 150 caracteres dos seguidores que tenho. É verdade que ele tem a sua utilidade, mas é mais inútil do que útil. Por outras palavras: é pá, tenho mais que fazer do que andar pelo Twitter! Por exemplo, em vez de passar uma tarde de Sábado a "twittar" que ando pelo site X, estou a gostar do software Y e ouço a música Z, dei um salto com a minha cara metade e filhotas ao Jardim da Paz, vulgarmente conhecida pela Quinta dos Loridos, e deliciei-me com aquele jardim que o Joe Berardo fez questão de construir e manter grátis para todos os que quiserem visitar. Deixo aqui algumas fotos da Quinta dos Loridos e garanto-vos que foram tiradas perto do Bombarral e não em nenhum país oriental.

Saída

Entrada no Jardim


Budas

O centro do Jardim com o Buda deitado


Estátua

São centenas de estátuas que habitam o Jardim


Deuses

Mesmo em locais mais solitários somos surpreendidos por Deuses


Estátuas contemplando lagoa

Comtemplando a lagoa


Exército Chinês

Réplica do exército chinês de terracota encontrado soterrado na China


Preparando-se para a batalha

Outro exército preparando-se para a batalha!


Muitas mais estátuas e surpresas podem ser encontradas neste Jardim. Não se esqueçam de provar algum dos vinhos da casa à saída! Esta visita a este parque de vários hectares é bem mais valiosa e útil do que dias passados agarrado ao Twitter, acreditem.

Outro exemplo de um serão bem passado e agradável, embora mais caro do que estar ao computador num jogo de "tiro neles" ou a acompanhar as ultimas novidades no google reader, é ir jantar a uma casa de Fado em Lisboa. Comida típica portuguesa intervalada por fados de cantores amadores sendo que alguns tem excelente voz, ou deliciarmos-nos com o som da guitarra portuguesa de 12 cordas. Qual Coldplay ou Amy Adega, o som da nossa Guitarra é divinal! A foto abaixo foi tirada num restaurante junto ao Chafariz de Dentro em Alfama. Não esperem comer hamburgures, pizzas ou peixe crú nestes restaurantes! Por estes lados o típico é o bacalhau assado entre outros pratos portugueses.

Fado


Como podem assim perceber, tenho andado um pouco ocupado para postar coisas por aqui, mas com uma boa justificação :)


5 comentários:

Já não vou a essa quinta á mais de um ano!

Das ultimas vezes que aí estive ainda não estava acabada

É uma tarde bem passada por aí :)

Gostei!

É importante começar a tirar as pessoas de casa, cada vez os geeks têm mais dificuldade em abandonar o computador, daí que um post destes, vindo dum blog de tecnologia, com a boa qualidade que tem, é essencial!

Parabéns :)

Ontem tive na minha caixa de correio (real) um prospecto (manhoso) com um texto sobre uma excursão a essa quinta que dizia algo como venha ver 6000 toneladas de escultura...

Só 6000 toneladas?? Estão sempre a chegar mais estátuas, muitas ainda por montar. E reparei que por lá estavam mais autocarros de excursões, está a ficar conhecido...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!