16 maio 2009

Descubra as semelhanças entre os políticos britânicos e o portugues

Boris Johnson, Mayor de Londres deslocando-se para o seu local de trabalho:





Nesta imagem vê-se um dos dois BMWs que o Jaime Gama, Presidente da Assembleia da Republica comprou para se deslocar, e mais uma mão cheia deles para os colegas da Assembleia. Não se percebe mas o homem vai lá dentro.



Nesta foto vê-se David Cameron, líder dos Conservadores britânicos, deslocando-se de casa para o Parlamento e vice versa:




O Jaime Gama vive num país rico, David Cameron e o Boris Johnson vivem num país pobre. O Jaime Gama é magro, David e Boris são obesos como se percebe nas fotos em cima. O dinheiro com que o Jaima Gama pagou aquele e os outros BMWs ( € 900 000.00 ) saiu do bolso dele, o David e o Boris usaram o dinheiro do povo britânico para comprar as bicicletas. Porra, não encontro semelhanças....

5 comentários:

Sem dúvida que o nosso país é rico!

Noutros países optimizam-se aeroportos para duplicar a performance (Espanha por exemplo). Em Portugal manda-se fazer um que custa duas ou três vezes mais que o seu valor real.

Pela foto, Boris parece estar preocupado em chegar atrasado. Em Portugal os deputados faltam quase quando querem aos seus compromissos.

Sem dúvida que existem semelhanças!

Cumprimentos,
Cláudio Novais.

Adorei!
Eu só ando de bicicleta elétrica.

Pelo que estou vendo uma comparação mais adequada seria com o país irmão Brasil. Aqui sem dúvida as semelhanças seriam bem mais fáceis de serem encontradas.

Viva Tux,

Os britânicos não parecem nada impressionados por alguns dos seus políticos andarem de bicicleta. Estão mesmo chateados por andarem a pagar despesas estranhas, como por exemplo, limpeza de piscina ou compra de uma segunda casa para a vender de seguida não pagando impostos sobre a diferença (dinheiro pago pelo parlamento). Bem às escondidas. O jornal que levantou a questão lá tem aumentado a circulação.

Quanto a comparações há bem pior que nós (aborrecido) e bem melhor (porreiro). Mas quanto a britânicos parece-me que estamos falados. Não são exemplo para ninguém.

Bom já chega.

Viu-se agora,com a actual crise dos pagamentos aos deputados do parlamento inglês que afinal os políticos centristas(PS,PSD,CDS e de direita(PS,PSD e CDS) são iguais em qualquer lado.Muitos gostam é de mamar na tesa do orçamento.Em Portugal temos outro ou igual problema que não é só problema dos políticos.Muitos de Nós, têm aquilo que se chama uma certa tendência pequeno-burguesa.Tendência para escondermos aquilo que realmente somos.Tendência para pensar que pertencemos sempre ao estrato social da classe que está acima da nossa.Tendência para parecermos o que não somos;Uma cambada de tesos,com a mania que somos gente com morney.Os ingleses(não só os deputados)andam muito nos transportes públicos isso é verdade; dos vários estratos sociais;qualquer engº ou professor ou outra actividade de serviços, anda nos transportes públicos misturado com as outras pessoas.Outra mentalidade;menos pequeno-burguesa. Agora vejam as entradas nas nossas cidades...e vilas também.O transito infernal;o stress que nos consome;o ambiente a deteriorar-se;os custos associados.Mas lá como cá a mentalidade >ETC....
Precisamos de uma sociedade que não tenha só o consumo como referência;Nós,os ingleses e os outros.