04 junho 2009

Festival de prémios

  • Prémio "Inginheiro do Ano"



Queria começar por dar os parabéns aos Inginheiros que projectaram e criaram a alteração dos acessos à CRIL no nó do Pina Manique para quem vem da 2ª Circular. É que eles conseguiram criar, sem se aperceber, de dois dos maiores parques de estacionamento de toda a Europa: um em plena 2ª Circular desde o Pina Manique até à rotunda do Relógio ou até Alverca como foi na Segunda - feira, e outro na radial de Benfica, outrora via com pouco trânsito.
Estes parabéns são reforçados pelo facto de antes da alteração dos acessos no Pina Manique, aquilo já ser uma bela bosta e eles terem ainda conseguido piorar aquilo! É obra!!



  • Prémio "Ainda-querem-enganar-quem?"

Quero também dar os meus parabéns à Microsoft, grande inovadora no mundo do software, pelo merecido prémio atribuído pela Time: o do "Produto Tecnológico Falhado da Década", entregue ao inovador e espectacular windows Vista. É certo que eles tem mais hipóteses que a concorrência de conseguirem vencer bons prémios tendo em consideração os imensos lucros que tem conseguido através da venda de licenças, taxas Microsoft e outras roubalheiras que tem feito por esse mundo fora. Talvez por isso tenham conseguido mais produtos neste top ten dos produtos tecnológicos falhados, como o Zune. E nas lojas de informática continuam a impingir-se PCs com o Windows Vista como se os ditos PCs contivessem um bónus de grande valor...




  • Prémio "Cada-um-tem-o-que-merece"

Reparem na diferença, o pessoal do software livre inova com novos File Systems e melhora os que tem e ainda implementa novas funcionalidades no Kernel do Linux no que respeita aos tais File Systems. Do lado da Microsoft sabe-se que o novo Windows 7, o trabalho de desfragmentar o sistema de ficheiros é agora mais fácil... Uau, ganda inovação!! Daqui a uns 15 anos quando conseguirem finalmente inventar um sistema de ficheiros que não se desfragmente como há muito existe nos outros sistemas operativos, eu faço aqui uma festinha de arromba... Enfim, cada um tem o que merece...



  • Prémio "Voto-ou-não-voto?"

As eleições para a Parlamento Europeu estão mesmo aí à porta e eu junto-me à maioria vencedora destas eleições, os abstencionistas. Com o descrédito geral dos políticos, a sua incapacidade de resolver os problemas que criaram, a crise financeira e económica que ajudaram a crescer, porque haveria eu de gastar algumas dezenas de calorias e deslocar-me a uma cabina de voto para eleger os que serão eleitos na mesma e que irão sempre manter o mesmo status quo?
Bom, talvez ainda mude de ideias e vá votar em quem, em princípio, nos defende melhor, defende talvez mais os nossos direitos e liberdades. Refiro-me aos partidos de esquerda encabeçados pela Ilda Figueiredo ou pelo Miguel Portas, o resto da matilha é tudo de direita e não interessa nem ao menino Jesus. Para mais informações sobre o porquê de eu achar que estes personagens nos podem defender melhor aconselho a leitura do artigo do Marcos Marado. Mas caso arranjem umas urnas para meter o voto como na imagem ao lado, então vou mesmo votar...



  • Prémio "Mais-um-que-abriu-os-olhos"

John Dvorak descobriu o Ubuntu e ao mesmo criou duas questões: porque raio só agora o descobri e andei a perder tempo com a porcaria do software da Microsoft e porque raio ainda há empresas a queimarem dinheiro em licenças nestes tempos de crise e ainda não descobriram o Linux?
No último mês eu me tornei um grande fã do Ubuntu 8.10 e estou quebrando a cabeça para descobrir por que as grandes empresas ainda não adotaram essa distribuição Linux em todas as suas máquinas. Os milhões de dólares gastos todos os anos com licenças do Windows poderiam ser economizados. Me espanta o fato de os donos de empresas continuarem a pagar por um monte de código velho.

Esta última questão bem que podia ser feita a muitas empresas em Portugal que estão a passar por dificuldades e continuam a deitar dinheiro para o lixo na obtenção de licenças de software obsoleto.



  • Bónus

Para terminar quero vos deixar um sorriso na cara e por isso convido-vos a ver este trabalho de mãos espectacular. E boas navegações...

4 comentários:

Deixa-me dizer-te que pertencer ao grupo dos abstencionistas, é uma estupidez. Um voto em branco tem peso para as eleições enquanto que não ir la, apenas aparece como estatística dos que la não foram.
Penso que deverias mudar essa tua posição e ir votar em branco. Demonstrar o teu descontentamento com a classe politica.

Também tenho desesperado diariamente devido às alterações no nó de junção entre a 2ª circular, IC19 e CRIL.

Quando assisti ao fenómeno pela primeira vez pensei que fosse das obras, depois comecei a perceber que era devido à brilhante alteração do traçado. No entanto ainda fui alimentando um ténue esperança que fosse um solução provisória mas na realidade, e com o passar do tempo, parece que aquilo será mesmo para ficar assim ...

Acho inconcebível aquela obra de engenharia, será que se pode enquadrar como tal ? Será que alguém parou para pensar 10 minutos antes de executar aquelas alterações completamente absurdas ?
Aquele troço veio dar cabo da circulação rodoviária naquela zona que já por si era bastante caótica para passa-la a impossível.

Há ainda uma cereja no topo do bolo que é uma faixa do lado esquerdo, numa estrada com 4 faixas, que desaparece subitamente 20 ou 30 metros depois de começar o IC19. Quando o pessoal começa a acelerar, depois de sair do "estacionamento" que é neste momento aquela zona, de repente apercebe-se que a única faixa livre afinal vai acabar mesmo ali. Incrível !

Alguém deveria ser chamado à razão e ser responsabilizado por este desperdício de recursos. Aquele situação vai ser insustentável a médio/longo prazo.
Acho inconcebível que se ande a gastar o dinheiro dos nossos impostos a brincar aos engenheiros desta forma.

Cumprimentos, Jorge Sepúlveda.

Daqui a uns MESES quando a CRIL abrir a coisa irá melhorar, mas até lá... Pior ainda que isso são os acidentes que se irão dar nestes 500 metros de troço, aliás já deram! Quem é que vai ser responsabilizado por tamanha incompetencia?

Boas RedTuxer!
Anteontem saiu a nova versão da Caixa Mágica, a 14.
Podias fazer menção a esse facto aqui no blog...
É só uma sugestão...
Ricardo