Chegando de viagem e ansiando por me meter virtualmente em dia através dum Linux qualquer, chego às páginas do Correio da Manhã e encontro esta notícia:
Milagre no Índico
Quase um mês depois de o Airbus A330 da Air France se ter despenhado no Atlântico, a tragédia repetiu-se ontem no Índico com um Airbus 310-300 da Yemenia Airlines. Apenas com uma diferença: das 153 pessoas que seguiam a bordo, uma adolescente de 14 anos foi encontrada com vida. Um verdadeiro milagre...
Verdadeiro milagre??? Péra aí! O tal tipo que é Omnipotente, Omnisciente, Todo-poderoso e o não sei o que mais, deixa que um avião caia no mar junto com os seus ocupantes, homens, mulheres, velhos, crianças, bebés, gente inocente e temente a ele, e o tal Todo-poderoso apenas consegue salvar uma pessoa e tal é descrito como "milagre"???? Eu acho que o substantivo que melhor se empregaria neste caso seria o de "Incompetente"! Um verdadeiro incompetente! Por muito menos incompetência eu iria para a rua com justa causa se fizesse algo semelhante e tivesse o poder para o evitar!
Pelos vistos a incompetência grassa por todos os lados, incluindo a classe jornalística que escreve títulos assim.
Continuando pelas notícias e ainda antes de o Ministro ter mostrado os chifres aos colegas na Assembleia do República, vejo na TV assaltos consecutivos quase em directo, feitos lá pelo Norte. Ouço que a Polícia não tem meios, pouco equipamento, e ainda menos vontade para combater o crime, enquanto a Justiça se esforça para deixar livres os criminosos e desprotegendo o cidadão comum, com o aval dos nossos políticos. Desconfio que nos próximos dias irão se multiplicar as megas operações Stop de pura caça à multa embora oficialmente designadas de operações anti-crime. Repare-se no exemplo dado pela GNR no Algarve no combate ao crime perigoso:
O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Destacamento de Silves, deu início ao habitual combate de Verão à venda ambulante ilegal nas praias da região. A primeira acção de fiscalização decorreu em Armação de Pêra e dela resultou a apreensão de 101 bolas de Berlim e de mais de meio milhar de diversos outros artigos.
Bom, de 101 bolas de Berlim já os portugueses estão safos! Ufa!!
Nem só coisas más li por aqui, também descobri que a Microsoft agora está a tentar fazer concorrência às
Produções Fictícias no que concerne ao humor. Pelo menos assim me parece ao criarem a campanha
Get the Facts onde comparam o seu miserável Internet Explorer 8 a verdadeiros browsers como o Firefox ou ao Google Chrome/Chromium. Nem acredito que ainda haja otários que acreditem em imagens como a de baixo:
Já agora podiam ter colocado mais alguns itens a este gráfico, como os seguintes:
O pessoal das
PF que não se ponha a pau ou a Microsoft ainda lhes rouba o lugar...
E aí vem uma boa notícia: uma das áreas onde o Linux ainda precisa de melhores e bons programas, é na área de CAD, entretanto o exército norte-americano deu mais um passo para diminuir esse déficit ao criar o
BRL-CAD, um programa tipo CAD 2D e 3D e em Open Source, claro. Podes criar projetos eléctricos e electrónicos, peças e ferramentas, vestuário, peças de automóveis, casas, etc...
Mais, este programa tem versões para além do Linux, Mac e até Windows, o que logo à partida é uma vantagem sobre a concorrência. Na versão para Linux já traz suporte ao openGL e o Java vem activado, tal como o menu MGED vem quase todo traduzido para Português. São 142MB bem empregues!
Fonte:
NoticiasLinux.com.brNo início deste post referi-me que estive de viagem, uma viagem de trabalho com o Crimson, e achei por bem mostrar-vos algumas fotos de como trabalhar ao sol e em condições bastante húmidas é deveras difícil:
Termino com uma verdade: quem disser que no Algarve as águas do mar são quentes, no mínimo não sabe o que significa a palavra "quente"...