18 julho 2009

E que tal fazerem um Domingo diferente?

É isso que vos proponho, um Domingo diferente assistindo a um teatro onde os actores, todos amadores, vos contam a lenda do Rei Artur. E que melhor cenário se podia arranjar para contar esta história? Só podia ser num local onde estivesse um castelo, e esse local é o Miradouro do Arripiado com esta soberba vista do Castelo de Almourol:

Castelo de Almourol

E um teatro assim só podia ser feito pelo grupo Fatias de Cá, grupo amador que nos tem habituado há alguns anos a encenarem belos espectáculos teatrais em locais nada convencionais como este no Miradouro do Arripiado ou numa Destilaria perto de Torres Novas, no Convento de Cristo em Tomar, no campo de Batalha de Aljubarrota, ou em outros locais na zona centro do País.

Além do teatro que nos presenteiam, o espectador tem o direito a petiscar e jantar comida da região, regada com bom vinho local, bem como a possibilidade de conviver e trocar ideias com os actores após terminar a peça.

Desta peça "O Rei Artur" deixo-vos aqui algumas fotos para vos dar uma pequena ideia de como é:

Espada de Excalibur

Tentando retirar a espada de Excalibur


O jovem Artur, futuro Rei Artur

Rei Artur e a espada


Palco natural no Rei Artur

Um dos cenários naturais usados pelos "Fatias de Cá".


Ps.: Em alguma das vossas idas a teatros ditos "normais", já vos aconteceu ter de levar o actor para casa após a peça, no vosso carro? Aqui tudo é possível! :)




3 comentários:

Conheço bem os Fatias de Cá. Já vi umas quantas peças de teatro deles:

Sonho de uma noite de Verão (Mata dos 7 montes em Tomar);
T de Lempicka (convento de cristo);
A Comissão de Festas (casa de tomar em Lx);
Diálogo das Compensadas (castelo s.jorge);
A Tempestade (castelo s.jorge)

Tenho de ir ver essa que referes.
E vocês conhecem a companhia teatral do chiado?

Link aqui:

http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2007/11/terapia-do-riso-companhia-teatral-do.html

um resto de boa tarde.

Viva

Fui apenas ao "A festa de Babette" na Distilaria da Brogueira e tenho pena de não ter ido a mais, mas vou tentar ser mais assíduo :)
Quanto a essa companhia de teatro, já ouvi falar e estive para ir ver a peça "As obras de Shakespeare" mas ainda não aconteceu. Vou meter na minha lista de afazeres :)

Cumps

Olá de novo,

"As obras completas de W.S. em 97 minutos" já vi 2 vezes. Está há tantos anos em cena que facilmente se repete a dose. Vale mesmo a pena, não faltem!

Cumps