10 outubro 2009

Os trabalhadores, esses malandros que atrasam o País...

Ao desfolhar a revista Sábado encontrei esta pérola duma tal fulana acéfala de nome Dália Madruga que parece ser uma "apresentadora" de profissão:

"Se mandasse acabava com o feriado do 1º de Maio. Toda a gente devia trabalhar para o País ir para a frente."

Sem comentários.....

7 comentários:

  1. Não era só a 1º de maio( mas aposto que é a pessoas com mais ancias que chegue o 1ºde maio para nao ir trabalhar)...mas uma mudança na Politica ( ferias exorbitantes, regalias impressionantes.. BMW s7 e etc...) o pais andava mais para a frentes com uma "ditadora" com a actual assemblei e derivados.....o POVO trabalha e eles gerem o dinheiro para um local seguro e para bom empreendimento...para os bolsos deles.....
    Ha..e tambem esta parte :
    http://minhablackbike.blogspot.com/2009/05/politicos-britanicos-e-tipico-politico.html


    tenho de admitir que estava a espera( hoje) de uma post sobre o windows 7.


    Vito um sistema "novo" da M$..estava a espera das tipicas criticas que aqui se fazem com as noticias e com os factos ..
    Nomeadamente de um video que encontrei por ai, será que a tradiçao da M$ ( Free systens, select all ctrl+C ------> #include wind95;
    {....
    ctrl +v ;
    ....
    }

    ) continua ??


    deixo aqui o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=T3ID2CbtnKk




    .....


    Ja li o seu blogue inteiro..nao ha palavras para o descrever 5*.
    sou utilizador Linux( *ubuntu) ha ja meio ano e digo com franqueza que é UM MUNDO completamente imaginavel e impossivel sob um olhar de windows user, apos ter mudado é algo simplesmente imcrivel e possivel :)
    Nao troco o meu Ubuntu por anda deste mundo :)



    obrigado e PARABENS a tua a equipa do redTux pelo excelente trabaho que têm feito

    Comprimentos

    ResponderEliminar
  2. Bem, há várias leituras que se podem fazer da afirmação da tipa :o)

    Sendo actriz, compreendo perfeitamente que não tenha qualquer necessidade de feriados já que já deverá estar habituada a estar parada sem trabalho grande parte do ano ;o)

    Por outro lado, a verdade é que hoje em dia pouco nos importamos sobre o que representa o feriado, apenas necessitamos de saber que não se trabalha nesse dia (ou se ganha mais por ser um dia extraordinário :o)).

    Num outro prisma, quando somos realmente felizes no nosso trabalho (e temos a sorte de trabalhar, maioritariamente apenas, de segunda a sexta - e mesmo quando trabalhos fins de semana, não nos importamos porque temos gosto no que fazemos), para que raio servem os feriados? ;o)

    Apenas uma minoria reagirá assim (afinal, infelizmente, nem todos podemos adorar o que fazemos simplesmente porque há pessoas que...não gostam de trabalhar :o)) mas garanto a todos os que não tem a felicidade (ou assim o decidiram) de trabalhar no que realmente amam: é tãooo bom!

    Hoje em dia os feriados servem, como já disse, apenas para descansar. Mas porque temos nós de descansar em dias dispersos do ano SE já andamos felizes e relaxados com a nossa prestação (e com o sossego de haver uma preocupação MÍNIMA de sermos despedidos - por termos gosto no que fazemos).

    A primeira vez que trabalhei por conta de outrem (já que, inicialmente, trabalhava a recibos verdes), fiquei parvo ao descobrir que tínhamos direito, por ano, a 22 dias úteis de férias e ainda recebíamos um mês extra por esses dias que não trabalhávamos?!

    Embora tenha ficado contente com a notícia, lembro-me que a primeira coisa que pensei foi: que raio de coisa é esta? Isto não é nada justo para a entidade empregadora?! Cerca de 8.3% do ano em férias (fora os tais feriados e possíveis dias de baixa) e ainda nos pagam mais 8.3% do ordenado anual?! :o)

    É óbvio que introduzi aqui tópicos que davam "pano para mangas" e até será possível que, um dia, mude de opinião (espero que isso não aconteça porque sou feliz com a opinião actual ;oP).

    Bem, no meio disto tudo lembrei-me de uma coisa: ainda tenho cerca de 20 dias de férias para gozar até ao final do ano! E com a carga de trabalho que estou (que muito orgulho me dá), duvido que vá poder gozar um único dia até ao final do ano!

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Já agora, sobre a produtividade nacional (eu sei que me estou a afastar do tópico mas acho interessante o que quero partilhar)...

    Não sei se já tiveram oportunidade de ver episódios do "Mega construções" no Discovery Channel?

    Pus-me a reflectir e reparei numa coisa fascinante...

    Geralmente as empresas construtoras são Norte Americanas e, mesmo que o projecto que estão a desenvolver seja "no meio da selva", mesmo com todos os entraves inesperados e impossíveis de prever (ie: chuvas torrenciais que atrasam a obra até 2 meses), os gajos CONSEGUEM acabar a obra na data prevista!

    É por estas pequenas coisas que amo os Estados Unidos. A diferença de empenho e profissionalismo é notável e é isso que faz uma grande economia!

    PS: não está aberto a debate para este meu comentário argumentos sobre "não são uma grande economia", "estão com dificuldades", "vão-se lixar em grande", etc etc etc :oP

    Guardem isso para os vossos camaradas sua cambada de comunistas! hihiih ;o)

    Hugz!
    Luis

    ResponderEliminar
  4. e por que razão estavas tu a arrancar as folhas à revista? :O


    sorry, tinha mesmo de implicar com isso :P


    quanto ao feriado... ya, nada de dia do trabalhador. nem dia da mulher, nem da criança, nem da luta contra a sida, nem natal. nem férias, nem fins-de-semana. e deviam trabalhar as 24 horas do dia e também de noite para não verem os trabalhos dessa actora.
    AHAHHAHAHAH


    ;)

    ResponderEliminar
  5. A afirmação infeliz daquela lobotomizada é que o 1º de maio, dia do trabalhador que comemora uma famosa greve por alguns direitos para quem trabalha, e onde houve mortes há conta disso, ela insinua que esse dia não deve ser comemorado! Não interessa se é feriado, se os trabalhadores pensam nele como um dia que nada se faz ou seja lá o que for, esse dia é para recordar um morticínio nos estados unidos na luta por alguns direitos de quem trabalha!
    Mais, essa estupida loira insinua que o País não vai para a frente porque os trabalhadores param no 1º de Maio incompreensivelmente (para ela) e ao pararem, o País não avança, como se a culpa do crónico problema da economia resida na pouca vontade de trabalhar dos portugueses!

    Essa tipa não sabe o que diz, não faz ideia do que significa o Dia do Trabalhador nem deve saber o que realmente significa trabalhar!

    Penso que nem o demagogo Paulo Portas diria tal coisa do 1º de Maio...

    Cumps
    RedTuxer

    ResponderEliminar
  6. Se o problema fosse só o 1º de Maio era bem bom!

    ResponderEliminar
  7. Para quem não está acostumado a trabalhar o que "parece" o Caso da pessoa em questão,realmente não vai fazer diferença nenhuma.
    A gente tem que ouvir cada coisa..
    Dia 22 já passou nem uma linha no meu blog foi dito e acho que deve continuar assim se quizermos liberdade.

    ResponderEliminar